quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

E A FAMÍLIA??

Nos últimos dois dias venho sendo muito cumprimentado por uma matéria que fiz louvando o aniversário da mãe das minhas filhas.
Amigos! Esta é uma questão pessoal, de foro íntimo, mas vou me expor hoje pra vocês. Corro o risco de ser mal interpretado, mas é sempre bom abrir o coração um pouquinho e compartilhar um pouco ou um muito do que vai na nossa alma.
Estou separado ha três anos. O fato do meu casamento não ter ido adiante não faz de mim um revoltado ou desiludido com o matrimônio. Fui muito feliz, sim, por muitos anos. Não foi sem motivo que tivemos como fruto disso duas lindas e maravilhosas filhas. Sou um árduo defensor dos laços familiares! Deus instituiu o casamento. Fico com a frustração de não haver honrado com o compromisso assumido com o Eterno. De um desenlace fica a dor do casal, a decepção dos familiares e a tristeza dos filhos. Há, também, os amigos mais próximos que acabam absorvendo um pouco desse sentimento de desilusão. Não há, portanto, como ficar feliz e não incomodado com o fato de haver decepcionado toda uma sociedade. Não sou daqueles que batem no peito e dizem "o importante é a minha felicidade"!  Cometi erros e mais erros que culminaram com essa triste realidade! As consequências parecem ser eternas. Fica aquela sensação de haver fracassado! Não há o que possa corrigir isso! Seguir adiante é preciso e necessário, mas como "ser incompleto"! Parece que nunca esse vazio será preenchido! Não se trata de falta de paz! Não há um sofrimento continuo! Há, sim, volto a dizer, uma lacuna que jamais será preenchida!
Queridos casais! Lutem incansavelmente por suas relações! Caminhem a primeira, a segunda e a terceira milhas! Se for necessário, rompam fronteiras por vossos casamentos. Nada é demais quando se trata de lutar pelos laços do matrimônio e da família.


ECC

Por falar em casamento, louvo o Encontro de Casais com Cristo! Trata-se de uma iniciativa abençoada por Deus. Infelizmente alguns casais, como eu, que participaram desse encontro abençoado, não conseguiram manter seus matrimônios. Isso, no entanto, em nada depende ou dependeu do ECC. A realidade do casal é que muitas vezes dificulta e torna insuperável a convivência, o que é lamentável e entristece os Céus.


EJC

Ver jovens participando do Encontro de Jovens com Cristo é realmente compensador! Que atmosfera linda é experimentada nesses encontros! Que venha o próximo, outro e mais outro!


PROCESSOS

Porque, afinal, os processos judiciais demoram tanto? Por outro lado, quando as partes envolvidas tem recursos, porque rapidamente esses processos tem andamento mais célere? Vejo muitas pessoas sofrendo a espera do desfecho de problemas na justiça que não conseguem ver uma "luz no fim do túnel"! O que fazer para reverter essa triste realidade? Resta-nos o conformismo? Estamos fadados a viver sob o estigma de vivermos num País onde só os ricos tem seus pleitos atendidos? Afinal, nossos impostos não contam e nos fazem ser menos cidadãos? 


OS DONOS DE TUDO

É incrível como algumas pessoas assumem uma postura de arrogância e autoritarismo, entendendo serem muito mais do que realmente são! Vivem na sociedade como sendo os maiores, os superiores, os grandes mentores de tudo, considerando-se numa condição de superioridade tal que as coloca, pelo menos no entendimento delas, bem acima dos demais. Não podem ser contrariados sem revidar e assumir uma condição de revanchismo e retaliação, com intimidações e pressões de toda ordem que levam a humilhação e ao constrangimento aqueles que por algum motivo contrariaram suas expectativas. Ouço relatos de atitudes "coronelistas" que julgava ha muito não existirem mais e me assusto com isso, sobretudo quando acontecem onde seria inadmissível! 

Nenhum comentário: