segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CONVITE

Bom dia e que Deus nos bendiga em mais uma semana!
Inicio as matérias de hoje agradecendo o gentil convite que recebi de um dos mais admiráveis líderes de igreja que conheço, o qual aprendi a amar e respeitar por seu espírito abnegado, presteza em tudo que faz, cuidado com as coisas de Deus e zêlo com as pessoas.
Sua abordagem na manhã de sábado provocou em mim profundas reflexões. Confesso, admito mesmo que fiquei sem chão ante sua pergunta: "O que está faltando pra você trazer sua transferência para a nossa Igreja. Estou incomodado de vê-lo sentado nos bancos da igreja. Venha nos ajudar com sua experiência"! Essa interpelação veio logo após eu haver me deslocado de uma outra igreja onde havia acabado de assistir ao primeiro culto. 
Não é que eu tenha "me achado"! A forma como o convite foi feito e vindo de quem veio realmente me sensibilizou e deixou-me o resto do final de semana muito pensativo. 
Isso ocorreu já no terceiro dia deste período de "dez dias de oração", nos quais coloquei como ítem principal a necessidade de definir minha agenda com Deus para este ano de 2016. Pareceu uma resposta! 
Estou nas mãos do Pai!!!


MUDANDO

Causa-me admiração ao transitar pelas artérias de Belém ver quantas pessoas lutam contra sí próprias para mudar seu estilo de vida. É difícil, sim! Na Verdade, é muito difícil! Passar a ignorar hábitos e vícios de toda uma vida é algo incomum e desafiador a todos os que pelo menos tem o desejo de superar o que lhes tem norteado a vida até então. Por esse motivo, vibro, cumprimento e procuro incentivar cada manifestação nesse sentido. Lamento, sem criticar, a condição dos que se acomodam. A questão não é propriamente o hoje, mas o amanhã! O que nos espera se continuarmos a adotar o estilo de vida que temos!


TESTEMUNHO

Hoje cumprimento a "mãe das minhas filhas", Sra. Ester Guimarães! Mãe esmerada, incansável, destemida e sem limites por suas filhas, ela tem colhido naturalmente os frutos por sua abnegação. Em seu labor, no TRE, sua conduta como profissional dá um testemunho muito positivo de comprometimento e responsabilidade, sendo estes princípios que sempre a acompanharam ao longo da vida. Seu espírito de devoção e consagração a Deus todos os dias, na busca por ouvir a voz do Pai a cada manhã a tem conduzido ao longo da vida a incontáveis vitórias espirituais.
Sua influência e companheirismo muito me tem influenciado.
Parabéns, Ester! 


DEZ DIAS DE ORAÇÃO

A Igreja Adventista do Sétimo Dia mais uma possibilita a seus membros a oportunidade de adotarem como princípio a comunhão com o Deus através do projeto DEZ DIAS DE ORAÇÃO. Este, na verdade, é um princípio que muitos já adotam como estilo de vida. Como seria bom se todos efetivassemos essa realidade! Seria maravilhoso vivermos naturalmente assim! 
Que este não seja "um momento", mas se torne uma realidade benéfica na vida de todos nós! Afinal, os efeitos na vida de todos quantos tem buscado a Deus sem cessar são indeléveis! 


CANDIDATURA

Na manhã do último sábado tive a alegria de rever um grande amigo. Aliás, tal qual o convite que recebi, cujo comentário faço na primeira matéria de hoje (ver acima), o reencontro com o amigo Jesualdo Monteiro, companheiro de longas datas. tornaram minha manhã sabática perfeita! Acompanhado de sua bela família, dele tomei conhecimento de sua candidatura a prefeito de Vitória do Xingú, onde já exerceu diversas funções de assessoramento. Trata-se de um homem experimentado, com uma larga pasta de serviços prestados a nossa coletividade e um cristão a testemunhar do evangelho em sua vida pública.
Outro fator notório no amigo Jesualdo foi seu novo estilo de vida. Adotando agora uma alimentação vegetariana, falta ao amigo apenas a atividade física. 
Ao Juca, como é conhecido de todos os amigos, meus votos de felicidades e muito sucesso em seus empreendimentos.

Nenhum comentário: