sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

DIVIDIDO

Hoje vivo um dilema; parar cedinho pra fazer as postagens do meu blog e, assim, mantê-los atualizados com as últimas ou priorizar minha atividade física matinal e deixar o blog pra mais tarde, tipo, depois das nove. Acordo as quinze para as cinco da manhã. Faço meu devocional que consiste na meditação matinal, inspiração juvenil e meditação da mulher, além da lição da Escola Sabatina, tudo com muita calma. A seguir, me desloco pra apanhar minha filha as seis e meia da manhã. Ou seja, preciso administrar o tempo direitinho. Ainda não encontrei o norte em relação a um horário exato de publicações das matérias aqui, mas hei de resolver isso.
Hoje, por exemplo, ao me preparar pra postar novas matérias, há haviam passado por aqui nove visitantes.


DEZ DIAS

Tem sido de grande engrandecimento espiritual a experiência que os adventistas do sétimo dia tem vivido nesses nove dias de oração. Como é do conhecimento de todos, o projeto consiste em dez dias de oração e dez horas de jejum, que se encerram amanhã. Como seria bom se isso virasse um hábito, uma rotina agradável e abençoada na vida de todos nós. Afinal, o alimento espiritual é tão ou mais benéfico que o material. 


DIETAS

Não são poucas as sugestões de dieta que a cada dia recebemos. Na verdade todos precisamos encontrar o equilíbrio alimentar. Ontem, por exemplo, ouvi uma declaração, que foi mesmo um diálogo entre duas pessoas. Uma indagou como seu amigo conseguia comer tanto doce e não engordar, ao que o outro respondeu que era só não comer mais nada depois. Outras estratégias alimentares tem surgido, mas parece que a que menos consideramos são as proporcionadas ou oriundas dos nutricionistas. Buscamos sugestões na internet, com os amigos, nas literaturas e olvidamos, na maioria das vezes, os nutrólogos por nos deixarmos levar mais pelo paladar. Minha sugestão de lanche é sempre um bom suco de gengibre, limão e couve. Se adicionar uma laranja ou uma cenoura o sabor fica maravilhoso.


AMIGOS

A amizade é algo maravilhoso em nossas vidas, sobretudo quando nos fazemos cercar de pessoas que desejam apenas o nosso bem. Alguém já disse que não há relacionamentos sem interesses. Que o nosso interesse seja sempre o amor, o bem ao próximo, a solidariedade. Um abraço, um alô de alguém que está distante não tem preço. Fico pasmo ao notar que alguns amigos se distanciam e, quando aparecem, questionam o "porque" de não havermos mantido contato. Olha, acho que todos tem o direito de fazer de suas vidas o que bem entendem. Eu mesmo busco o isolamento de vez em quando como mecanismo de defesa e reflexão. Mas, que assumamos o ônus disso! Não dá pra transferir a responsabilidade por nossos atos deliberados para os outros. Quer viver longe? Quer outro estilo de vida, mais tranquilo? Encontrou a paz em outros recantos? Ótimo! Seja feliz!


SÁBADO

Hoje vivemos um momento no qual os adventistas do sétimo dia mostram mais a cara. Vou explicar. Logo que surgiu a Rádio Novo Tempo 1080, de Belém, era proibido falar em sábado, em "adventistas" e etc. Felizmente, hoje, o próprio presidente da DSA, assim como o Pr. Ivan Saraiva, o Pr. Luiz Gonçalves e outros pastores que diariamente ocupam o espaço televisivo em nossas emissoras tem sido ostensivos e muito claros em relação a este Dia Santo e abençoado. Louvado seja Deus!!
Por falar nisso, desejo um sábado muito abençoado e feliz a todos vocês!

Nenhum comentário: