quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

BOM DIA!!!

Após um novo e longo período de ausência, retorno, motivado por inúmeros incentivos e apelos advindos de muitos rincões. Agradecido, mais uma vez, pela credibilidade que vem sendo conferida as minhas postagens, retomo este espaço que nos tem unido ha algum tempo.


PREFEITURA I

No último domingo pela manhã tive a oportunidade de praticar atividades físicas na Avenida Duque de Caxias. Qual não foi minha surpresa ao notar que exatamente naquela ocasião estava sendo inaugurada a ciclovia daquela travessa. Sem dúvida, uma conquista que deve ser muito comemorada. Particularmente, congratulo-me com a Prefeitura Municipal de Belém pela iniciativa que, certamente, se torna uma grande conquista da população de Belém. Além de facilitar o deslocamento dos trabalhadores o espaço proporciona uma opção maravilhosa aos amantes do ciclismo, que vem crescendo bastante em nossa Cidade. 

PREFEITURA II

Quem reside na Rodovia Augusto Montenegro, como eu, tem sofrido bastante com os inúmeros transtornos consequentes da construção do BRT-Belém. A cada dia uma nova medida, uma nova rota, e novas sinalizações que acabam nos surpreendendo. Até acidentes tem ocorrido por conta da falta de informações aos condutores de veículos sobre as novas e constantes alterações que quase diariamente acontecem por alí. 
No entanto, acredito que novos dias virão! Os transtornos de então serão passageiros! Poderiam ser melhor trabalhados e equacionados caso a nossa Prefeitura nos tivesse proporcionado opções ou melhorias nas artérias adjacentes para que o trânsito fluisse melhor e esses atropelos não se tornassem tão constantes. Mas, como diriam os técnicos do projeto, é o preço do progresso! Que a obra siga, seja concluída e todos possamos desfrutar de melhores dias no futuro.


INTOLERÂNCIA

Em todas as esferas, sobretudo a política, a religiosa e a de classes, nota-se a cada dia um acirramento de ânimos. Muitos procuram tornar públicas suas adesões e manifestações, tomando partido, assumindo posturas e deixando muito claro suas insatisfações com o que consideram estar "errado". 
Não só daqueles que criticam quem toma posições. Ao contrário, admiro os que equilibradamente e com argumentos sólidos se posicionam de maneira clara. O perigo, no entanto, está no fato de extrapolarmos, chegando a atitudes de confrontamento e intimidação, com ridicularizações que comprometem amizades e até laços familiares. Que cada um saiba seu limite! Que cada um seja prudente e respeite o pensamento do próximo, sabendo que os pontos de vista precisam ser respeitados. Ninguém é "absolutamente" dono da verdade! Ninguém pode se colocar como paradigma da justiça! Até porque também somos individualmente imperfeitos.


ADRA

Por iniciativa do deputado estadual Jaques Neves a Assembléia Legislativa do Estado do Pará aprovou o reconhecimento da ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais como de utilidade pública. Sem dúvida trata-se de um projeto louvável, que merece aplausos. 
Também tramita nas comissões da Assembléia Legislativa do Pará um projeto de Jaques Neves tornando o terceiro sábado de março como "O DIA ESTADUAL DO JOVEM ADVENTISTA". Caso ainda caibam emendas, fica minha sugestão para que esta data seja efetivada no mês de setembro, quando nossa Instituição Adventista já tem toda uma demanda de atividades voltadas aos nossos jovens. 
Parabéns, Deputado Jaques Neves!!


REELEIÇÃO

Já no Parlamento Municipal a corrida é para a eleição de vereadores. Há comentários que pelo menos quatro candidatos adventistas concorrerão ao pleito deste ano no município de Belém. Com maiores e amplas possibilidades, sem dúvida, desponta o Vereador Nehemias Valentim, que já possui um espaço político consolidado nos bairros da Terra Firme e da Pedreira e conta com os votos complementares dos adventistas haja vista seus muitos mandatos consecutivos e projetos voltados a Igreja Adventista. Sua reeleição é dada como certa pelos comentaristas políticos e funcionários da Câmara, que sabem do alcance do trabalho comunitário e político do vereador Nehemias. 


Por hoje, ficamos por aqui. Amanhã tem mais!

Nenhum comentário: