terça-feira, 1 de setembro de 2015

SEM DIFERENCIAL

No último dia 27 de agosto Belém viu surgir seu mais novo shopping . Por uma questão de representação política, estive presente a inauguração. Por provocação das minhas filhas, retornei a noite novamente acompanhado delas. A princípio não vi nada de extraordinário ali, a não ser a magnitude e grandeza da obra arquitetônica. É um shopping que tem praticidade quanto ao deslocamento e visita as lojas. Nada mais que isso! Pode ser que com o tempo e  a abertura de novas lojas o local se torne mais atraente. Por hora, dá pra ir ao Parkshopping pra quebrar o galho, ao Boullevard por ainda ser o melhor e deixar o novo shopping pro futuro.


OFICIAL OU NÃO

Um grande amigo tentou me fazer crer que as informações do site oficial da IASD daqui do norte não pode ser levado ao pé da letra. Me dizia ele, com o testemunho de outras pessoas, que as informações contidas ali sobre a divisão territorial sobre a ANPa e a MPA não eras "oficiais". Como assim? Vou acreditar em quem, então se o oficial não é oficial?


A CORRIDA POR CARGOS

Com a vinda do Pr. Moisés Batista, um retorno que precisa ser comemorado, é comum que o dileto amigo já comece a receber acenos quanto a composição de sua futura equipe de trabalho. É bem verdade que por tratar-se de uma "missão", compete a União Norte Brasileira a indicação e nomeação desse grupo de trabalho. É preciso ter cuidado para que o fator amizade não ignore ou atropele os critérios de experiência e capacidade.


VÁ ENTENDER...

Não sei se "tiro o chapéu" ou se "exorciso" a "capacidade", assim mesmo, entre aspas, de alguns lideres fazerem discípulos em situações nas quais não resta nenhuma dúvida que estão absolutamente equivocados. Fico pasmo em ver que em algumas reuniões de trabalho um único homem consegue seduzir grupos a procederem de modo injusto e arbitrário! É algo que foge muito da minha capacidade de entendimento. Que poder é esse que cega as pessoas? Assisti durante um mês a uma série de palestras sobre Adolf Hitler e seu poder de comando para o mal. Agora me deparo com uma atitude que me deixa boquiaberto na qual quem deveria abraçar afasta, quem deveria socorrer pune de forma arbitrária, quem deveria pastorear faz questão de mostrar quem manda sob os olhos subserviente de quem se presta ao papel secundário de levantar as mãos concordando, de maneira cega, importando mais quem manda do que o fato de ser correta ou não a atitude recomendada.

Nenhum comentário: