Essa expressão tem sido usada com frequência quando entendemos que uma questão nos está saturando. É o caso de alguns amigos muito queridos que possuo no facebook que se sentem deveras incomodados com os rumos que a nossa política tomou e não conseguem conviver com essa triste realidade sem, quase que diariamente, vir a público com manifestações raivosas e odiosas. São amigos pelos quais tenho grande apreço, mas que exageram e abusam da nossa paciência em ler suas postagens, tão reticentes e repetidas que são. Pior que isso é o fato dessas declarações serem absolutamente políticas. Não há a mínima isenção e muito menos o interesse no País. O cara só falta dizer "não me conformei com o resultado das eleições e quero um terceiro turno"! Mas assim!!!!
Não sei se esses amigos vão as ruas quando as oportunidades de civismo se apresentam, como foi o cado do último domingo, 16/08. Se vão, espero que não façam como alguns que vi retornando as 10h30m da manhã, quando o movimento estava apenas começando.
Amigos, manifestem-se! Acho bonito quando alguém vem a público dizer o que pensa e de que lado está, com equilíbrio. Mas, todavia, entretanto, não fique nos enchendo a paciência, para não dizer outra coisa, com inserções diárias de ódio, ressentimento e rancor. Dê um tempo!!!
SUCESSÃO
Hoje ouvi comentários que na próxima sexta-feira a União Norte Brasileira irá presidir a mesa da Associação Norte do Pará que escolherá o futuro presidente do nosso campo.
Como nome natural, pela linha administrativa, é óbvio que se liste o nome do atual secretário, Pr. Renato Seixas. Não estou dizendo que ele é candidato ou que postule a função. Mas é um nome que deve aparecer e desfrutar da simpatia sobretudo daqueles que vivem o dia-a-dia da nossa Associação, seus colegas departamentais e demais mesários, com os quais ele tem convivido ao longo de alguns anos.
SUCESSÃO II
É possível e até provável que a União Norte Brasileira opte e recomende para presidir a ANPa um nome com experiência, dada a complexidade e magnitude do nosso campo. Nesse contexto surge como opção local o Pr. Samuel Bastos, que hoje preside a Associação Sul do Pará. Ele já foi presidente da Missão Sul-Maranhense e secretário da Associação Maranhense, além de haver desempenhado várias outras funções na obra adventista.
COMO VAI SER?
Tão logo publiquei no facebook a volta do meu blog alguns amigos teceram comentários a respeito, um deles postulando uma linha arrojada, mais agressiva. Devo dizer que não será assim! Todas as postagens aqui apresentadas serão de minha responsabilidade, algumas próprias do meu conhecimento. Outras, oriundas de colaboradores, serão apresentadas com a possibilidade dos autores das informações assumirem a responsabilidade por elas. Porque, outrora, ocorria de meus amigos apresentarem a questão, mas não desejarem assumir a autoria delas. É óbvio que não divulgarei os nomes desses amigos aqui. Mas necessito ter um respaldo pra efeito de questionamentos futuros.
Deu pra entender??
PRA ONDE IREMOS???
Com a venda do sítio do Hospital Adventista de Belém, o nosso famoso Sítio do Pica-Pau, como era chamado, muitos atletas de final de semana ficaram a ver navios, sem opção para a prática do futebol e áreas de lazer para seus familiares. Ha poucos dias visitei o Coqueirão. Encontrei ali uma boa estrutura, mas com campo de futebol muito ruim.
Enfim, sofremos com a falta de espaço para atividades dessa natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário