quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SAUDAÇÕES

Como é bom saber que o nosso querido Pr. Moisés Batista de Souza está de volta a Terra!!! Um Homem que age com o coração, que tem sensibilidade, que ama o Ministério!
Meu amigo, Moisés Batista é um homem que gosta de gente! Lembro quando nos encontrava nos corredores da então Associação Baixo Amazonas e nos levava até sua sala de presidente para falar dos projetos. Sempre foi também uma pessoa democrática. Sabia ouvir o contraditório e convivia muito bem com isso. Recordo de um episódio intermediado por outro pastor que nos envolvia. Discordava do Pr. Moisés em um tópico. Aquele Pastor levou-nos a um almoço no qual tudo ficou esclarecido. Em outro momento meu amigo Moisés Batista pediu-me pra fazer um levantamento nos cemitérios de Belém dos pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em nossa região. Por questão de agenda não pude atender seu pedido
Mas, Moisés Batista de Souza sempre foi assim; um Pastor que ama o rebanho, que tem cheiro de gente. 
Ontem ele foi nomeado pela mesa da União Norte Brasileira como presidente da Missão Pará/Amapá (MPA). Depois de haver presidido a Associação Baixo Amazonas e haver atuado em Manaus na mesma função, o Pr. Moisés Batista encontrava-se como presidente da Associação Amazônia Ocidental, sediada em Rondônia.
A sede da Missão Pará/Amapá está localizada anexa a União Norte Brasileira, na Rodovia dos Trabalhadores, no vizinho município de Ananindeua. Este campo vai reunir as igrejas do norte do Pará, localizadas do lado esquerdo da Br. 316, além de todas as igrejas do Amapá. Serão 39 distritos e quatro escolas adventistas. O prédio da MPA deverá ser inaugurado em novembro.
Mais uma vez cumprimento a União Norte Brasileira pelos bons ventos que começam a soprar sobre nossa região.
Foi-se tarde demais o pernambucano, demorou muito a retornar o paulistano que tem a cara dos paraenses.

Nenhum comentário: