quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DE VOLTA

Bom dia, amigos queridos!!
Estou passando pra dizer que irei postar mensagens diárias novamente. É bem verdade que com o advento do Facebook e a dinamização do twitter hoje em dia todos ficamos sabendo de tudo imediatamente, em tempo real. Mas, é verdade, também, que buscamos por fontes mais seguras, de credibilidade. Daí passar a compartilhar com vocês novamente informações diárias sobre temas diversos. 
É sempre bom ressaltar que minhas inserções continuarão sendo pessoais. Sempre exporei meu entendimento, minha visão, minha ótica sobre os mais diversos temas.


MEU MOMENTO

Embora possa parecer uma exposição desnecessária, preciso dividir com vocês minha realidade atual.
Há um ano e dois mêses estou separado, meu casamento chegou ao fim. É uma situação muito chata, que me traz muita intranquilidade, ainda me causa muita preocupação, as incertezas são grandes, mas tornou-se inevitável. 
Fui muito bem casado. Minha ex-espôsa é uma pessoa séria, idônea, uma MULHER DE DEUS. Mãe esmerada, servidora pública federal da mais alta qualidade, de uma dignidade singular. Seus predicativos como mulher são realmente notórios. A ela devo muito do que sou. 
Estou certo que essa não era a vontade de Deus para as nossas vidas. Temos duas filhas extraordinárias fruto de um relacionamento que só poderia dar certo. Lamentavelmente, no entanto, não nos foi possível prosseguir, continuar juntos.
Esse momento me fez dar uma guinada em muitas das minhas atividades. Tornei-me mais discreto, muito mais caseiro, mais comedido e menos frequentador de ambientes sociais. 
Meu tempo tem sido dividido entre minha devoção diária, meus momentos especiais com Deus, sempre as 04h20m, exercícios físicos, redobrado cuidado e atenção as minhas filhas e o trabalho na Câmara Municipal de Belém.
Como disse no início deste tópico, pode parecer inoportuno trazer esse assunto ao conhecimento público. Ocorre que todos os dias sempre me deparo com alguém que se surpreende com essa triste realidade e tenho que detalhar o assunto, o que por vezes me deixa constrangido.
Tenho aprendido lições preciosas ao longo desse tempo. A mais importante delas foi a extrema necessidade de momentos a sós com Deus.
Prosseguir é preciso!!!


CÊDO OU TARDE DEMAIS??

Uma das maiores conquistas que obtive nos últimos seis mêses foi o entendimento da necessidade imperiosa e inadiável de adotar hábitos mais saudáveis. Minha vida era cheia de vícios alimentares que me causavam fadiga, enfado e outros transfornos que já não mais existem. Adotei o açúcar como meu inimigo número um. Cortei os salgadinhos, radicalizei em relação ao consumo de refrigerantes e seus derivados, evito alimentos gordurosos e passei a absorver muito do meu tempo pesquisando sobre hábitos mais saudáveis. Minha jornada espiritual é a da saúde, a número dois. Nela tenho aprendido lições preciosas que melhoraram muito minha qualidade de vida. 
A princípio estava cometendo um grave equívoco. Levantava-me as quatro e vinte da madrugada, fazia minha devoção cedinho e rapidamente saía para as caminhadas e corridas. Reví essa postura. Hoje, faço minha devoção sem nenhuma pressa, dedico o tempo que sobra para os exercícios físicos ou então os pratico pela parte da tarde.
Tenho dito a amigos que meu desejo com essa nova postura não é a aparência externa, embora os efeitos disso possam ser notados claramente, mas um viver melhor, mais sadio, bem mais próximo do ideal de Deus. Ainda não me tornei vegetariano, mas é um projeto imediato. 
Já são 15 kg a menos. Minhas filhas me dizem que já devo parar de perder peso. Pode até ser que elas tenham razão! Mas, parar com os exercícios físicos não posso, não devo e nem quero. Eles tem me feito muito bem e me proporcionado prazer, alegria!
Tem me causado muita felicidade, também,  ver meus familiares, muitos deles, também comprometidos em cuidar melhor da saúde. Meu sobrinho já perdeu 20 kg. Está mais bonito e elegante! Vários dos meus sobrinhos e sobrinhas estão em academias, alguns praticando box, mas sem nenhum compromisso de se tornarem atletas. Todos tem apenas como alvo uma melhor qualidade de vida.
Se essas atitudes foram tomadas cêdo ou tarde demais, não sei. O que sei é quee meus exames receberam nota 1000.


ANPa DIVIDE, SIM!!

Em novembro deste ano acontecerá a divisão do território da Associação Norte do Pará (ANPa), que dará espaço a mais um campo. As obras da nova séde estão a pleno vapor. Ficará localizada na mesma área da União Norte Brasileira, com frente para a Avenida Independência. Será chamada de Missão Pará-Amapá. 


O SÍTIO FECHOU!!!

Lamentavelmente levo ao conhecimento de todos os amantes do futebolzinho no sítio do Hospital Adventista de Belém que não desfrutaremos mais desses momentos. O crescimento da violência no bairro onde o Sítio fica localizado levou a administração do HAB a encerrar as atividades sociais e recreativas no local. Foi a maneira encontrada para evitar expor a integridade física dos frequentadores  a riscos cada vez mais iminentes.
Não há perspectivas, pelo menos a curto prazo, de outra opção de lazer para os obreiros e funcionários do HAB. Mas, certamente, nossos administradores estudarão essa possibilidade.


SESSÃO SOLENE

No dia 11 de setembro a Assembléia Legislativa do Estado do Pará realizará sessão solene que abordará a possível e cada vez mais viável implantação do curso de medicina na Faculdade Adventista da Amazônia, a nossa FAAMA. 
Dos debates participarão os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia da FAAMA, Hospital Adventista de Belém e da União Norte Brasileira.
Aguardem detalhes!!!


AMILTON MENEZES

Excelente a postagem de hoje do Blog do Pastor e Comunicador Amilton Menezes. Vale a pena dar uma olhadinha. Tema: ORE PRIMEIRO, PLANEJE DEPOIS!!!
http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/11/17/ore-primeiro-planeje-depois/


CAMPANHA NAS RUAS

Duas candidaturas postulam conquistar os votos dos adventistas do sétimo dia. As duas oficiais, fora as que correm por fora. Vale ressaltar que quando me refiro a "oficiais", não quero dizer com isso que tenha o apoio dos administradores da Instituição.
Uma delas é a encampada pelo Vereador de Belém, Nehemias Valentim, que recomenda o voto na candidata a deputada estadual Ana Cunha, do PSDB. Nehemias tem uma forte vinculação aos adventistas. Não são poucas as demandas da IASD que diariamente chegam a seu gabinete, algumas oficiais, outras diretas, de pastores e membros. Com todo esse histórico e alinhamento as causas adventistas, Nehemias aposta todas as suas fichas e prestigio numa candidatura nova, acreditando que a opção que oferece será muito benéfica no futuro mandato da Assembléia Legislativa.
Por outro lado, apoiada pelos mesmos que investiram e apoiaram Nehemias na campanha política de 2010 a deputado estadual, surge a candidatura do médico Jaques Neves. Sua candidatura impõe respeito e muitas adesões haja vista sua vida como profissional de saúde, membro da igreja do Marco I e um amigo cuja trajetória só recebe comentários positivos. Trata-se, portanto, de um nome de fácil apresentação e aceitação. Não é sem motivo que as adesões a sua candidatura crescem a cada dia.
De um lado, portanto, temos o prestigio do Nehemias por sua candidata, para a qual o Vereador de Belém dedicará tempo e contará com boa parte dos segmentos que notadamente sempre o apoiaram e do outro um candidato novo na política, mas de uma carreira e histórico da melhor qualidade.
Meu compromisso é com outra candidatura, pela função que desempenho na Câmara Municipal de Belém.


MENSAGEM DO DIA
Rádio Terra Venâncio Aires
O melhor para o outro

Um casal muito pobre tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante vinte e cinco anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.

Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você.

Nenhum comentário: