terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MUDANÇA; UMA NECESSIDADE?

Hoje me propus a considerar com vocês uma questão que tem me inquietado bastante. PORQUE OS HOMENS QUANDO, INVESTIDOS EM FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS, MUDAM? 
Tenho me surpreendido muito com algumas posturas de alguns que resolveram se travestir de uma nova postura de forma a princípio absolutamente injustificada. 
Imaginemos que uma pessoa nessa condição precise se resguardar mais por conta dos novos desafios absorvidos, não se expondo para: 1) Não ser alvo de pedidos de fundo social; 2) Não serem associados a pessoas com as quais seus superiores tenham reservas; 3) Dar mais atenção a função recebida, otimizando seu tempo para fazer frente as novas atribuições. Poderia incluir outros itens, mas creio que esses bastam. Cada um deles realmente tem uma razão de ser. 
A questão é: realmente é necessário ir tão longe, ficar tão equidistante, ignorar amizades, o passado e até rever conceitos outrora defendidos com ardor. O que me inquieta é a metamorfose exagerada e incompreensível que essas criaturas adotam, chegando até, em algumas ocasiões, a desconhecer e desconsiderar os próprios familiares! 
O problema é que mais cedo ou mais tarde esse caminho é invertido. Ele pára e começa a retroceder. Quase que naturalmente você é obrigado a conviver novamente com a grande maioria daqueles a quem você desprezou quando esteve no "poder". E aí?? Vai ficar com "cara de tacho"? 
É evidente que nem todos adotam essa postura. Rapidamente passa como um filme em minha mente o nome de administradores que ainda ocupam essas funções que sempre se mantiveram na mesma linha. Onde se encontram adotam a mesmo procedimento. Suas posturas são coerentes com sua história.
Faço menção a esses fatos logo após a sucessão no HAB, mas esse não é nenhum recado ao novo Gestor. Trata-se de um Homem íntegro, um cristão, dono de uma conduta ilibada, que só merece meus elogios. Sempre foi uma pessoa discretíssima nas funções que exerceu e que merece de mim apoio irrestrito.
Mas é um recado, sim aqueles que "pensam ter um rei na barriga". Tadinhos deles!!! O amanhã é o amanhã!!! Ah, esse AMANHÃ!!!


AGRADECIMENTO!

Não poderia continuar sem antes agradecer as inúmeras manifestações de apreço e consideração a mim manifestadas por inúmeras pessoas no dia de ontem, quer por mensagens, quer por telefonemas, motivando-me a manter o blog.
Vamos adiante! 


MARAIAL

Para aqueles que não foram ao Coqueirão no sábado a noite assistir o cantor Marquinhos Maraial, hoje a pedida é a reapresentação na Igreja da Pedreira. Vamos lá?

ESTACIONAMENTO II

Voltando a inquietante situação do estacionamento na Barão do Triunfo. É óbvio que nenhuma solução será encaminhada! Imaginem se esse povo faria um investimento dessa monta por conta de uma matéria do meu blog! 
Só posso lembrar que o prazo dado pela Prefeitura de Belém-Semob (dois mêses) está chegando ao fim. Depois, haja multa! É chato ver meu amigo Antonio Martins anunciar na Igreja do Marco que "um carro está sendo guinchado".

Nenhum comentário: