segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

BOM DIA!

Outro dia, transitando pelo aeroporto internacional de Belém, encontrei um amigo, obreiro, que hoje atua no Rio de Janeiro. Deve recebi a indagação: você não escreve mais? Porque parou o blog? Outro amigo, radicado em São Paulo também questionou-me a respeito. A ambos prometi retomar minhas postagens, o que faço no dia de hoje.

NOVO DIRETOR DO HAB

Na manhã de hoje a mesa diretiva da União Norte Brasileira se reúne para escolher quem será o novo diretor administrativo do nosso querido Hospital Adventista de Belém. Pelos corredores e em outros ambientes mais abertos venho sendo sondado sobre esse "nome". Confesso que não tenho nenhuma dica a dar. No máximo desconfio que será um Grande Amigo, que já atua na administração do HAB. Mas, fontes ligadas ao mesmo e que desfrutam de sua intimidade, me garantem que isso não acontecerá. Não irei expor seu nome até pela postura discretíssima que esse meu amigo sempre teve em todas as suas atividades, jamais gostando de ver seu nome tornado público em quaisquer espaços. 
A outra opção seria um nome de Manaus. 
Seja quem for o escolhido o desafio será: seguir a linha administrativa em voga no HAB ou adotar um estilo próprio, sem sombras. 
Daqui a pouco divulgarei o nome do contemplado com esse grande desafio de conduzir os destinos de uma Casa de Saúde cujo conceito só cresce a cada dia.
Aguardem a fumacinha!!!


ESTACIONAMENTO

Associação Baixo Amazonas, Hospital Adventista de Belém, Igreja do Marco I e Instituto Adventista Grão Pará tem um grande desafio pela frente: resolver a inquietante situação de estacionamento no perímetro da Travessa Barão do Triunfo, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II. Porque não inserirmos nesse contexto a União Norte Brasileira, já que é a Igreja Adventista do Sétimo Dia que vem sendo cobrada pela sociedade quanto a solução a este problema? 
Minha sugestão é que todos os setores da organização adventista dêem as mãos e criem um edifício-garagem as proximidades. Será um investimento oneroso? Sim, será! Mas, unidos, todos essas esferas da nossa Igreja podem criar um espaço alternativo a esse fim, com sabedoria, com aluguel de espaço pagos antecipadamente em carnês mensais ou boletos, para adequarem-se as normas do trânsito em vigor. 
É, sobretudo, uma questão de se cumprir as leis, coisa que sempre primamos como Instituição. Não nos compete adiarmos mais esse mau exemplo. O dinheiro que entra precisa ser reinvestido!


CANDIDATURAS

Pessoalmente o vereador Nehemias Valentim mais uma vez me reiterou sua candidatura a deputado estadual em 2014. Aproveitou para lamentar a disseminação do contrário por um grupo ligado a um candidato que disputa o mesmo espaço; os votos dos adventistas. Até onde tenho alcançado, o vereador Nehemias mantém sua atividade política sem se preocupar com o histórico ou a vida de prováveis concorrentes.
Não seria bom que o outro candidato fizesse o mesmo?


SAUDANDO UM AMIGO

Fiquei muito feliz pelo espaço reconquistado pelo amigo querido, Pr. Max Nascimento.  Sem maiores comentários, desejo a este companheiro as maiores e preciosas bençãos de Deus na atividade que volta a desenvolver, da qual jamais deveria ter saído.
Muito sucesso, meu amigo!!!

 ALIÁS...

Quero saudar também esse momento que a Instituição Adventista vive de permitir ou não criar resistências a "volta". É que parece que havia uma normativa ou um "não seria bom que acontecesse" quanto ao retorno de obreiros a locais nos quais já atuaram. Tipo assim: quem já foi pastor distrital em tal localidade ou distrito não pode ser mais; quem já foi diretor de determinada escola também não e por aí vai. 
Nunca, jamais, alguém se preocupou em explicar o "por que" disso. Agora vemos que isso, felizmente, está ficando para trás.

Nenhum comentário: