segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CANSADÃO

Inicio esta semana depois de uma bateria de participar de uma série de eventos, já pelo segundo final de semana consecutivo. Foram aniversários de familiares e de um amigo, todos muito prazeirosos. Aliás que esta maratona termina na noite de hoje com o níver da linda Manuella, filha do meu querido Hilson Júnior e da querida Vanessa.


SOU MEMBRO DA MARAMBAIA

Alguns amigos tem visitado a Igreja Adventista da Marambaia e, ao não me encontrarem, fazem indagações aos irmãos sobre meu paradeiro, recebendo a informação que sou em outra igreja.
Realmente, ha um mês estou assistindo "aos sábados", e, "somente aos sábados", o ENCONTRO VIDA, no Hospital Adventista de Belém.
Contudo, informo que continuo membro da Marambaia e não há nenhuma sinalização minha quanto a frequentar definitivamente outra congregação. O motivo da minha ausência foram os dezenove meses a frente do departamento jovem da Marambaia, que exigiram de mim e da minha equipe um grande desdobramento. Foram 78 sábados, dois retiros, duas semanas de oração, uma vigília, 52 cultos jovens, diversas reuniões, um passeio ciclistico, a coordenação da doação de 62 doações de sangue, além dos treinamentos e eventos da Associação Baixo Amazonas das quais precisei participar e muitas outras atividades. Tudo isso apoiado pela minha equipe de associados e pela liderança da Igreja.
Estou de férias de atividades exclesiásticas! Não de férias da igreja. Ontem mesmo, a noite estive participando do culto evangelístico na Marambaia, onde pregou o irmão e professor Eliel do Vale.
A propósito, deixo com vocês o comentário do Dr. Vanderlei Viana: "Na igreja, quem não está servindo não está liderando".
Como diria a minha amiga Núbia: FATO!!!


MEDITAÇÃO DE HOJE...

Deixo com vocês a meditação de hoje. Muito linda e inspiradora, mas quero chamar a atenção para a de sábado último, 08/12, que precisa ser lida e interpretada com a luz do Senhor, pois nela há lições preciosas.

10 de dezembro Segunda
" O Reencontro "
Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. Lucas 15:20
Aos quatro anos de idade, Reese Hoffa incendiou a casa de sua família. Para a mãe solteira, Diana Chism, ainda adolescente, aquilo foi a gota d’água para o que encarou como uma causa perdida em sua vida. Ela levou Reese e seu irmão, Lamont, para um enorme edifício com extensos corredores e muitas crianças, abraçou-os, entrou no carro e foi embora.
Reese por muito tempo esperou a mãe voltar ao orfanato, mas isso nunca aconteceu. Finalmente, separado do irmão e adotado por outra família, ele entrou contrariado para uma nova vida. A princípio, ficou relutante e confuso, mas se tornou um homem bem-sucedido.
Com 1,80 m de altura e 115 quilos, Reese Hoffa hoje é um dos melhores e mais divertidos lançadores de peso do mundo.
Por quase 20 anos, Reese tentou encontrar as peças que faltavam em sua história incompleta. Flashes de recordação, os únicos pertences que restaram de sua infância, cruzavam sua mente vez após outra. Movido pela dor e pela curiosidade, ele almejava conhecer e entender quem ele era. Quando viajava para participar de competições esportivas, vasculhava listas telefônicas locais à procura do irmão, Lamont. Não tinha a menor ideia do paradeiro de sua mãe biológica. Não sabia o primeiro nome dela, apenas que o sobrenome começa com C-h-i.
Enquanto isso, Diana, então bem casada e com a vida em ordem, também estava à procura do filho. Ela entrou em contato com a assistente social que havia arranjado a vaga para os filhos no orfanato, mas a assistente se recusou a dar informações. Diana começou a vasculhar recortes de jornal com notícias relacionadas a crianças e turmas de formandos, leu com atenção várias bobinas de microfilme, realizou inúmeras pesquisas na internet, mas tudo em vão. Assim, decidiu disponibilizar algumas informações na internet como última tentativa para encontrar o filho perdido.
Certa noite, Resse Hoffa, já em seu último ano na Universidade da Geórgia, recomeçou a longa busca por Lamont. Ele encontrou um novo site, informou a data e o local de seu nascimento e se deparou com uma mensagem: “Sou uma mãe à procura do filho que coloquei para adoção aos quatro anos em 1981, em Louisville, Kentucky.” Haviam se passado 19 anos desde que ela o havia deixado no orfanato. Diana Watts não conseguia conter o tremor das mãos ao pegar o telefone para ligar para o celular de Reese. As primeiras palavras que Reese conseguiu falar foram: “Sinto muito pelo incêndio.”
 
 
BATISMOS
 
No sábado pela manhã houve festa no ENCONTRO VIDA. Cinco pessoas desceram às águas e foram batizadas pelo Pr. Ezinaldo.
Na ocasião fomos infomados que o Pr. Ezinaldo foi escolhido pela plenária da União Norte Brasileira para pastorear o distrito que terá, além do Encontro Vida, a Igreja do Umarizal, Com isso, o jovem, talentoso e competente Pr. Carlos assume a capelania do Hospital Adventista de Belém.


NADA CONTRA

Outro dia me perguntaram o que tenho contra o presidente da Associação Brasileira, Pr. Geyson. Respondo: nada, mas absolutamente nada! É um Homem, Servo de Deus a quem aprendi a admirar e respeitar. Sua biografia e dedicação a causa de Deus são dignos de reconhecimento. Um grande evangelista, que possui uma bela família, homem comprometido com a pregação da palavra de Deus, com o qual já tive o privilégio de atuar num protótipo de pequenos grupos por três meses. Nossa amizade, no entanto, remonta a mais tempo, quando lhe fui apresentado estando Ele ainda na então Missão Maranhense.
Nossa única diferença ocorreu no início de sua gestão como Presidente, quando divergi e manifestei pontos de vista contrário a algumas questões em curso em nosso Campo, o que se tornou um episódio isolado e passageiro. Não nutro, portanto, nenhum sentimento de mágoa ou rancor em relação a Sua pessoa e tenho certeza que a recíproca é verdadeira de sua parte.

Nenhum comentário: