terça-feira, 29 de novembro de 2011

NOVOS RUMOS

Dizia o radialista e ex-vereador Eloy Santos, já falecido, que "precipitação não é ação"! No entanto, as primeiras iniciativas do atual presidente da ABA me fazem crer que dentro de, no máximo, um ano nosso Campo sofrerá uma grande reviravolta no que diz respeito a atividades e projetos que entre nós serão desenvolvidos. Ouço falar, por exemplo, em pelo menos vinte e cinco repetidoras da programação da TV NOVO TEMPO em municípios do Pará até dezembro de 2012. Como é do conhecimento de alguns, o Pr. Wagner, antes de deixar a função, procurou um senador do Pará e pediu-lhe apoio no sentido de Belém também possuir um canal aberto da NOVO TEMPO.
Neste domingo os membros da Marambaia participaram de um agradável domingo de lazer no Coqueirão. Pelo que percebemos falta muito pouco para que o local seja defitinivamente reaberto as famílias adventistas, o que é algo, também, animador. "Tem me sido dito" como se expressava o Pr. Jairo Torres, que até o final do mês de dezembro, finalmente, teremos o sonho de receber o Coqueirão de volta.
Outro setor que receberá um incremento muito grande de iniciativas deverá ser o da educação. Como se sabe, essa área é a nossa "menina dos olhos" dada sua sólida estrutura, montada ha pelo menos uma década atrás.
Falarei mais sobre a educação adventista no tópico abaixo.


AS MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO

Nesta semana deverão ocorrer as esperadas mudanças na educação adventista da nossa Associação. A mais interessante, que tem a ver com outra Associação, a Maranhense, é o retorno do professor Eduardo Corrêa, atual diretor do Colégio Adventista de São Luiz que assumirá uma das escolas da nossa rêde, em Belém. Assumirá interinamente o CASL a professora Lígia Simplicio, que deixou o departamento de educação da ABA e dará agora sua contribuição a educação adventista no Maranhão. Tomei conhecimento de uma outra grande mudança, mas esta carece de confirmação.


E AS BOLSAS???

Está dando muito, mas muito o que falar essa questão dos descontos escolares para os adventistas em nossas escolas e colégios. Alunos nossos que recebiam entre 50% e 100% agora ficaram sem desconto algum, o que tem deixado aflitos muitos pais de família.
Em primeiro lugar quero deixar claro que acredito na seriedade como as avaliações foram feitas. Creio, também, que ainda há espaço para ajustes. Sei de crianças e jovens que não foram beneficiados com nenhum percentual, mas que tem perfil para merecê-los. A administração da educação adventista também tem seus limites e precisa responder pela filantropia que recebeu.
Espero que a sensibilidade dos administradores da nossa Associação se manifeste em consonância com as necessidades dos nossos irmãos.


O ASSALTO AO PRESIDENTE

É de se lamentar o assalto de que foi vítima o presidente da Associação Norte Catarinense, Pr. Ezequias Guimarães. Enquanto se reunia com sua equipe de colaboradores num hotel em Joinville, cidade séde daquela associação, um larápio aproveitou-se do descuido de todos e furtou uma câmera fotográfica, o notebook, o iped e a carteira com todos os documentos do Pr. Ezequias. Para completar, as câmeras do hotel estavam desligadas!
Até onde tenho conhecimento, o Pr. Ezequias jamais foi assaltado em Manaus, Belém, Marabá e São Luiz, locais onde exerceu seu ministério até então. E olhem que a violência no norte do Brasil tem números cada vez mais alarmantes. Mas meu amigo, Pr. Ezequias, tinha que ser vítima de assalto justamente no chamado "primeiro mundo brasileiro"!

UM POUCO DE FUTEBOL

O Vasco da Gama, no meu modesto entendimento, é a melhor equipe do futebol brasileiro! E olhem quem diz isso é um fiel torcedor tricolor, no caso do Fluminense. Não tirei os olhos da telhinha na tarde do último domingo e, sinceramente, acreditava numa vitória do "Pó de Arros das Laranjeiras". O que foi inevitável  constatar foi a qualidade e determinação da equipe vascaína que jamais se entregou em toda a partida. Louve-se, também, a ousadia do seu treinador, que no momento mais difícil da partida colocou sua equipe com o maior número possível de atacantes, o que culminou com a vitória de seus comandados ao final da partida, quando os Corinthianos já se preparavam para comemorar a conquista de mais um título.
Aliás, ressalte-se que o futebol do Rio de Janeiro se saiu muito bem com suas grandes equipes entre as seis primeiras colocadas.
Em se falando de futebol, ressalto aqui a grande importância da subida do Sport Clube do Recife a série A. Os pernambucanos, com isso, viram suas grandes forças darem sinal inequívoco de força, já que o Santa Cruz subiu para a série C e Náutico e Sport retornam a série A, a elite do futebol brasileiro. Feliz já estava o Pr. Nelson, presidente da MOPA, pela ascensão antecipada do Náutico e feliz ficou o Pr. Geison, dada sua inegável simpatia pelo Leão de Recife, o Sport.
Para não dizerem que "não falei de flores"; no domingo último houve RE x PA entre os jovens e veteranos da Marambaia. Os azulinos levaram a melhor pelo placar de 2 x 1. Os bicolores dizem que querem revanche, que será dada, com toda a certeza.

DEU SUL DO MARANHÃO

O concurso verso a verso da lição da escola sabatina teve a final da União Norte Brasileira realizada no último sábado lá mesmo, na séde da UNB, com transmissão pelo canal executivo da TV NOVO TEMPO. Ou seja, quem possui  antena parabólica poderia muito bem ter acompanhado na comodidade do seu lar. Várias igrejas adventistas do Pará, Maranhão e Amapá estabeleceram o sinal e propiciaram esse momentos aos membros.
Este pode ter sido o último evento coordenado pelo Pr. Geison, que até poucos dias respondia pelo MIPES da UNB.
O grande vencedor foi o jovem Miraldo, da Missão Sul do Maranhão, cabendo a segunda colocação a Associação Maranhense.
A ABA, que havia sido a campeã do concurso bom de bíblia da UNB, realizado em São Luiz, viu nossos irmãos maranhenses fazerem bonito em nossa Capital.
Quer dizer, ao final todos saímos ganhando!
Parabenizo a União pela idealização do concurso, os Campos, por haverem abraçado o projeto e muito mais os irmãos que se aplicaram nos estudos.


Nenhum comentário: