segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SEM SURPRESAS E POSSES

Conforme se previa desde a última sexta-feira não houve surpresa na eleição da AMA para presidente. Aquela questão do "sentimento", mais uma vez prevaleceu. Explico: quando se consegue se apurar qual o sentimento do grupo que vai votar, a eleição fica decidida. Foi o caso das eleições da ABA e da AMA. Os eleitos já estavam no coração dos eleitores.
No que diz respeito a ABA, sabe-se agora que mais uma vez um parecer foi determinante para que os mesários tomassem sua decisão final. Esse parecer fora dado ha mais de quinze dias, bem antes do chamado ao Pr. Ezequias para o sul. Ou seja, já se sabia quem poderia e quem não deveria entrar. Esse parecer, mais uma vez, afastou a possibilidade de um e alimentou muito a de outro, no caso o eleito.
Teremos tempo de esmiuçar isso ao longo dos próximos dias.
De qualquer forma, já na manhã de hoje tanto o Pr. Geison (ABA) , como o Pr. Ramildo (AMA) assumem suas cadeiras de presidentes.
As realidades, no entanto, são diferentes. Enquanto a AMA vem de um crescimento assustador nos últimos anos sob o comando do Pr. Ezequias, com a inauguração da TV NOVO TEMPO, a possibilidade de uma nova divisão do campo em 2013 e números sempre interessantes tanto no que diz respeito a batismos, quanto a dízimos, a ABA, como o maior campo, precisa confirmar seu gigantismo. Afinal, sua estrutura é, sim, de gigante! Com o Hospital Belém, uma rêde de escolas, loja sels e a séde da UNB, entre outros aspectos, mostram que nossa Associação é um gigante adormecido. Afora as iniciativas do Ministério Jovem, com camporees, aventuris, congressos e etc., estamos devendo, e muito em relação ao nosso potencial. Desafios como a Rádio Novo Tempo, o nosso "xodó", mas que não se paga, pesando em muito aos cofres do nosso Campo e o Coqueirão, ainda reservado a atividades discretas, os membros esperam pacientemente por novos tempos.
Com a palavra nosso querido presidente, Pr. Geison Arley Florêncio!


ATENDENDO A UM PEDIDO...

Não irei me reportar ao ocorrido ontem em Natal. Um querido amigo, sofrido, que me deu a mão no tempo em que estive fora da Câmara por dez anos me fez esse pedido.
Só quero registrar minha mágoa pelo Maycon não haver aceitado meu pedido pra lanchar ontem a noite. Eu pagaria o lanche! Mas ele demonstrava estar magoado e rejeitou meu convite.
Resultado: fui sozinho ao Bibicos.
Mas eu o amo, assim mesmo!


AMIGOS E A GRATIDÃO

Sempre tenho dito e repetido que amigos mesmos são os meus. Tenho tomado conhecimento de amizades que se resumem a meras atividades de escritório. Ou seja, quando as pessoas se separam de suas atividades profissionais é cada um pro seu lado e "esqueçam que eu existo". O que me deixa mais triste em tudo isso é a ingratidão. Já pensaram o que é uma pessoa dar nome a outra, investir na outra, apostar nele quando todos desacreditavam e num primeiro momento em que o "autor" precisa da "criatura" esse apoio lhe é negado? Barbaridade!!!
Obrigado aos amigos que tenho!


MAIS MUDANÇAS

Aguardem, pois teremos mais mudanças pela frente. O substituto do Pr. Geison na UNB deverá ser escolhido ainda esta semana. Um presidente de Campo poderá assumir esta pasta. Isso fará com que mais uma mudança presidencial ocorra. Lembram daquele rodízio que preguei a quando da vacância da presidência da MOPA? Parece que está em andamento. Uma coisa é certa: haverá ainda duas mudanças de presidentes nos campos da UNB, duas secretarias e mais nomeações pela frente.


LAVANDO A ALMA  E ENXUGANDO O SUOR

A programação evangelística A GRANDE ESPERANÇA, que vem sendo realizada em Minas Gerais, com transmissão via satélite é algo realmente impressionante! Como é bonito ver a qualidade das nossas programações! A estrutura cuidadosamente montada é algo que realmente impressiona!
Ao ver os Arautos do Rei louvando ao Senhor em condições muito agradáveis lembrei, inevitavelmente, daquela fatídica tarde na igreja do Marco I, quando nossos cantores não sabiam ao certo se cantavam ou enxugavam os rostos.
Isso não vai mais acontecer!!! Certamente!!!

Nenhum comentário: