segunda-feira, 13 de junho de 2011

OPERAÇÃO ABAFA

Assim como no Congresso Nacional, parece que nossa Instituição resolveu enveredar pelo "equivocado" e "perigoso" caminho da operação abafa. Isso significa formar um grande cinturão em volta daqueles que tem contas a prestar e satisfações a dar para que este, com essa blindagem, se perpetue na função administrativa que possui. É evidente que isso deixa um grande "arranhão" na vida daqueles que sugerem e apoiam essa atitude.
No Congresso Nacional é comum vermos os denunciados envolvidos em escândalos serem brindados pelos governantes, mais precisamente pela Presidência da República. Caso mais recente é o de Antonio Palocci que até parecer favorável recebeu da Procuradoria Geral da República. É um exemplo a ser copiado por nós, adventistas em nossas esferas de atuação? Que exemplo estamos dando as comissões de igrejas quando optamos por ignorar ou fazer vista grossa a procedimentos notadamente impróprios que ocorrem em nossas instâncias administrativas? Agora o que está em voga é se desclassificar ou desqualificar completamente os autores das denúncias que depõem contra determinadas pessoas. Se diz logo: " Ele não vale nada"! Ou, " é uma pessoa enrolada". Ou mais: " o passado dele é assim e assado". Isso acaba dando um atestado de idoneidade antecipado aos denunciados, que acabam saindo como vítimas da situação. Eu poderia dar um exemplo de alguém que tornou-se administrador fora do Brasil, mas o exemplo poderia ser direcionado a quem não tem nada a ver com isso.
Vejam que estou usando as expressões "estamos" e "nossos", ainda que não compactue, muito menos endosse tal procedimento.
O pior disso tudo é acharem que "aqui fora" ninguém sabe de nada disso ou que aprovamos essas deliberações.
Aqui pra nós: quem já não ouviu ou soube de fatos dessa natureza? A pergunta que fica é: quem será por nós??? Isso me faz lembrar uma colocação da minha velha mãe Flora: " SÓ DEUS"!


SÍTIO, O RETORNO

No início da manhã desta segunda-feira ouvi do amigo Gilberto que as condições do campo do sítio do HAB finalmente já são as ideais para a prática do bom futebol. Sendo assim, já convoco os nossos associados a retomarmos nossas atividades esportivas dominicais já neste próximo domingo 19/06. Quanto aos inadimplentes, estou aguardando resposta do Presidente do Sítio, Jackson Freire nesse sentido. Ainda esta semana informo a voces como as coisas vão se encaminhar.

Nenhum comentário: