sexta-feira, 10 de junho de 2016

DEFINIÇÃO

Para não completar dois dias sem matérias, estou postando hoje direto do smartphone.
Em primeiro lugar quero informar que abracei a campanha do amigo Aldo Galeno a vereador de Belém.
Lembro de uma oportunidade de emprego que fora postado num jornal de grande circulação de nossa Cidade. Compareci para uma entrevista na empresa anunciante. Uma das interrogações que me foram feitas foi se eu já havia trabalhado na função e se, portanto, possuía experiência na função. Respondi que não, imaginando que essa resposta selaria minha não contratação. Qual não foi minha surpresa ao receber os votos de boas-vindas a empresa. O supervisor me confidenciou que não gostariam de contratar pessoas já experientes porque essas tem vícios e apresentam uma dificuldade maior em se adequar à novos e modernos métodos.
Fiz esta citação para justificar um dos quesitos que me fizeram apoiar o Aldo. Trata-se de um jovem de princípios, que busca por uma oportunidade de servir ao povo da nossa Cidade sem o ranço de candidatos profissionais. Conheço seu dinamismo, seu entusiasmo pelas causas adventistas e vejo nessa candidatura"sangue novo" o que estávamos necessitando como opção diferenciada.

INDEFINIÇÃO

Desde 2012 venho postergando meu retorno à atividades eclesiásticas, ou seja, a colaborar como líder de igreja. No final do ano de 2015 e no início de 2016 pedi a Deus que me desse um ministério. Algumas curiosidades aconteceram. No dia seguinte a este pedido fui abracado pelo Dr. Cazassa a saída da Igreja do Março I, que me indagou o que estava faltando pra eu pedir minha carta de transferência para aquela igreja tão querida. A tarde do mesmo sábado recebi sinalização pra ajudar na comunicação do Encontro Vida. No dia seguinte um pastor distrital convidou-me a assistir a uma série que ele passaria a apresentar aos domingos. Embaralhou tudo na minha cabeça. Finalmente, parece que esta situação sofrerá desfecho nesta próxima semana.


RADIO NOVO TEMPO

Terá chegado ao fim a sequência ou revezamento de jovenzinhos sem experiência na direção da nossa Rádio tão querida???


MÊS DA AMIZADE, PARA QUÊ OU PARA QUEM?

Ainda lembro com muita saudade da época em que a Igreja Adventista da Marambaia realizava o tão conhecido e esperado"mês da amizade". Acontecia todo mês de novembro. Senhores, senhoras, rapazes e moças se distribuíram pelos quatro sábados do mês para exaltar ao Senhor com programações de muita espiritualidade. Todos procuravam se envolver! Não havia ao longo do ano outro período aguardado com expectativa semelhante! Era, realmente, uma linda festa, encerrada sempre com um lindo bolo e outras iguarias na quadra da Igreja. Com a chegada do Pr. Bonifácio o projeto foi suspenso. Sob a justificativa que o mês da amizade era só "oba/oba", o Pastor teve apoio dos demais líderes e conseguiu sepultar o evento. A quem servia o mês da amizade, então? Qual sua real importância para a igreja? No meu entendimento era uma oportunidade de congraçamento, de oportunidades porque toda a igreja se unia e todos participavam. Batismos eram realizados e muitos irmãos despontavam para cargos de liderança. Ainda choro, saudoso pela extinção deste projeto.


um





Nenhum comentário: