sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PRÉ-ASSEMBLÉIA

Nesses dias que antecedem a assembléia da Associação Maranhense a boataria corre solta. Por ser um campo no qual os membros participam ativamente do processo, diferentemente de Belém, é de se esperar sempre algo  mais. É bom relembrar que na assembléia anterior nossa União foi tremendamente surpreendida pelo resultado final. 
Há dois detalhes a considerar. Depois da minha colocação de ontem, dando conta da saída de pelo menos dois "pesos pesados" que, segundo se comenta, encabeçaram o nome escolhido para presidir aquele Campo, um amigo me procurou para dizer que na verdade boa parte dos departamentais que iniciaram o mandato que se encerra já não fazem mais parte do grupo. Ou seja, boa parte da equipe foi renovada.
Outra questão importante é quanto a postura que a nossa União utilizará na coordenação dos trabalhos para que as ditas "surpresas" do passado não voltem a acontecer. Mas a questão é: há como se prever isso e até alterar um possível quadro que já esteja configurado? Outra indagação: se os maranhenses da assembléia derem o norte, assumindo uma posição de vanguarda por mudanças, essas acontecerão realmente?
Fico muito intrigado com essa situação de se telefonar para um eleito pela assembléia pedindo-lhe que não aceite a nomeação. É Deus conduzindo ou não? Ouço isso ao longo do ano quando um assunto me intriga e inquieta! Afinal, só eu devo deixar Deus dirigir???
Tem mais uma questãozinha sobre a Associação Maranhense. Um dos seus ex-presidentes, já tendo o mandato renovado, reeleito, pela assembléia daquele Campo, resolveu testar sua autoridade e liderança  indicando para lider de jovens um pastor de outra associação. Como é sabido, o povo maranhense é bairrista. Menos que os amazonenses. Foi um reboliço daqueles! O presidente reeleito teve que usar sua autoridade e pedir um voto de confiança para emplacar seu indicado. Sabem o que aconteceu depois? O escolhido começou a trabalhar nos bastidores contra o seu Presidente. Aquele mesmo que brigou por ele. Aliás, esse quadro da "criatura se voltar contra o seu criador", contra aquele que lhe deu espaço, nome e projeção vem se tornando comum, natural mesmo. Anteriormente isso só acontecia no Congresso Nacional.
Como diz um ditado popular: " É por isso que eu gosto da cachorrinha lá de casa"! E olhem que só tenho gatos!

SOBRE O SÍTIO

Ontem um "grande amigo e conselheiro" me advertia por eu expor a realidade do sítio de forma tão clara. Entendia ele que era um desestimulo aos que pretendem ir ao local. Mas, o que posso fazer? Se é do meu conhecimento, preciso compartilhar com o máximo de amigos que tiver a oportunidade de encontrar. Ou não? 
Por esse motivo, repito: 
Uma pane no sistema elétrico do Sítio do Hospital Adventista de Belém, cuja recuperação é bem onerosa, inviabiliza a abertura do local para as atividades de lazer costumeiras. Por esse motivo, por hora, não recomendamos, muito menos convidamos os amigos, associados e simpatizantes a frequentarem as dependências do Sítio até a solução do problema".

COMENTÁRIOS...

Corria pela Cidade ontem a informação que o Pr. Carlos Pinheiro teria sido nomeado pela mesa administrativa da Associação Baixo Amazonas coordenador de capelania do Campo. 

 CAMPEÕES

Na próxima quinta-feira, 12/12 acontece a NOITE DOS CAMPEÕES. Na oportunidade será feita a entrega do troféu de campeão a equipe que venceu os dois turnos do campeonato do sítio. É evidente que cada atleta fará jús a sua medalha. O Recanto Paraibano foi o local escolhido. O evento começará as 20h00 e terá o apoio do Vereador Nehemias Guedes Valentim.

Nenhum comentário: