segunda-feira, 24 de junho de 2013

Olhem que benção a meditaçãode hoje!


Ministério de Conforto

Segunda, 24 de junho



Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Mateus 5:4

O Senhor opera mediante instrumentos humanos e encarrega Seus seguidores do dever de ministrar aos que estão desanimados e aflitos. Há corações ao nosso redor que precisam ser elevados, que precisam dos raios luminosos do Sol da Justiça. O Senhor olha para aqueles que Ele tem confortado e abençoado para iluminar os que estão em trevas e aliviar os que sofrem. Aqueles que receberam luz e paz e alegria não devem ignorar os que choram, mas se achegar a eles com empatia humana e ajudá-los a enxergar o Salvador perdoador de pecados, o Deus misericordioso.

Cristo suportou nossos pesares e carregou nossas aflições, e concederá gozo e alegria àqueles que choram. Meu irmão e minha irmã que sentem os pesares desta Terra, vocês irão trabalhar por Cristo, ajudando os que precisam de sua ajuda? [...]
Os que amam Jesus terão a mente de Cristo e confortarão todos os que choram; aqueles que são pobres, tentados e desanimados eles ajudarão a caminhar à luz da cruz, e não em sombras e trevas. [...]

O Senhor Jesus conferiu ao Seu povo a obra especial de confortar todos os que choram. Cristo está trabalhando por essa classe e convida os seres humanos a se tornarem Seus instrumentos para levar luz e esperança aos que choram em meio a providências aparentemente escuras. [...]

A fornalha ardente pode queimar os servos de Deus, mas com o objetivo de purificá-los de toda escória, e não para serem destruídos e consumidos. [...]

Honramos a Deus ao confiarmos nEle quando tudo parece escuro e sombrio. Que os que estão aflitos olhem para Ele, e falem de Seu poder, e cantem de Sua misericórdia. [...]

Uma bênção foi pronunciada a todos os que choram. Se não existissem pranteadores no mundo, Cristo não teria revelado ao ser humano o caráter paternal de Deus. Os oprimidos pela convicção do pecado conhecerão a bem-aventurança do perdão, e de ter suas transgressões apagadas. Se não houvesse ninguém a chorar, a suficiência da expiação de Cristo pelo pecado não seria compreendida (Signs of the Times, 8 de agosto de 1895).



71 PESSOAS


Esse foi o número exato de pessoas presentes a sessão especial realizada na Câmara Municipal de Belém na tarde/noite do último sábado, 22/06, em comemoração aos 15 anos da criação da Lei do Sábado, uma proposta do Vereador Nehemias Valentiim.
O número de presentes, para mim, foi no mínimo decepcionante. Mais parecia uma convenção do Ministério Jovem da Igreja Adventista. Na verdade, não fora as presenças dos assessores do Ministério Jovem da ABA e de alguns desbravadores a sessão teria sido um absoluto fiasco. Nada contra a louvável iniciativa do Vereador Nehemias! O que não entendi foi a resposta que os membros e autoridades da Igreja deram. Pra voces terem uma idéia, apenas o Pr. Daniel, líder jovem da Associação Baixo Amazonas, um distrital, mais o assessor jurídico da União Niorte Brasileira e o professor Almir Afonso, Departamental de Educação da UNB representavam a Instituição Adventista.
A considerar que a Igreja Evangélica da Assembléia de Deus realizou evento semelhante no meio da semana que passou com todas as dependências do Plenário e galerias completamente tomadas, numa festa de celebração que jamais haviamos presenciado na Câmara, ficamos devendo muito no que diz respeito a presença, representatividade e qualidade da programação realizada.
Pra voces terem uma idéia, nenhum órgão de imprensa se fez presente!
Lamentável!!!



MANHÃ ENSOLARADA E DE FESTA NO SÍTIO


O sítio do Hospital Adventista de Belém reviveu seus melhores dias! A realização de um torneio de futebol selou o que chamariamos de reabertura do sítio, depois de um longo período de inatividade devido as fortes chuvas que tem caído sobre a Região Metropolitana de Belém. Foi um dos maiores públicos já vistos no local.
O torneio terminou por volta de 12h30m, com a equipe liderada pelo professor Eduardo sagrando-se campeã.
O destaque do torneio ficou por conta da bela performance do Thiago Botti, que atuou de forma exuberante, como um líbero de qualidade e um futebol que merece ser destacado.


LIÇÕES

Fico impressionado com as reações de algumas pessoas! Lembro que nas semifinais e final do campeonato do sítio do HAB precisei, como árbitro, dar uns gritos com dois "atletas". E não é que eles se comportaram bonitinho depois disso!
Ontem a situação voltou a se repetir. Alertado pela mesa que me apoiava sobre alguns excessos que vinham ocorrendo no banco de reservas, bastou uma única chamada de atenção de minha parte para que as coisas se ajustassem. 
Considerando que um amigo meu, árbitro de futebol, havia me confidenciado que quem apita partidas de futebol precisa agir em consonância com os atletas, amando os mais timidos e sendo mais louco que os loucos, creio que o remédio veio na medida certa. Isso me fez entender que tem gente que gosta de apanhar mesmo e só funciona desse jeito!!!

Nenhum comentário: