sexta-feira, 28 de junho de 2013

FALECIMENTO

Foto do Amigo Aldrei Gasparini, teologando da FAAMA, falecido bruscamente no dia de hoje.
Acabo de tomar conhecimento da morte do amigo, teologando da FAAMA Aldrei Gasparini. Segundo a fonte, o amigo Aldrei, que residia em Benevides, foi vítima de um infarto fulminante. Socorrido, foi levado a um hospital mas lá já chegou sem vida.
Lembro agora que dialogamos por quase meia hora na semana passada às proximidades do Instituto Adventista Grão Para.
Lamento, profundamente o ocorrido!

MANIFESTAÇÕES

Continuam pelo Brasil as manifestações, iniciadas, a princípio, com o propósito dos estudantes de reivindicar o "passe livre" nos transportes coletivos. Outros segmentos da sociedade pegaram o bonde e inseriram no contexto outras questões tão, ou mais abrangentes, como, por exemplo, a corrupção e a PEC 37, já defenestrada. Aliás, não resta a menor dúvida que, não fora a manifestação do povo brasileiro essa medida teria sido aprovada pelo nosso "Parlamento". Pelo que tenho conhecimento uma PEC tão perniciosa quanto a que caiu e nem chegou a prosperar, é a 33, que concede a última palavra nas decisões ao Congresso Nacional. Ou seja, não bastariam os nossos juristas debruçarem-se sobre as mais preocupantes questões nacionais, uma vez que caberia aos nossos congressistas, a maioria deles com pesadas pendencias judiciais, a posição final sobre as mesmas. 
Isso implicaria em dizer que o dia que o STF decidisse pela prisão de um parlamentar, isso só se concretizaria se os nossos políticos consentissem.
Pode?????


AINDA NA ESFERA JURÍDICA

Surpreendeu-me uma situação gerada a partir da demissão de uma educadora, professora mesmo, de uma grande rede educacional de nossa Cidade. Isso ocorreu, segundo a administradora escolar incumbida de comunicá-la da demissão, pelo fato da pedagoga haver se separado do ex-marido e contraído um novo matrimônio, ainda que isso tenha se dado dois anos após a separação da mesma. Para complicar a situação, a professora teve o cuidado de gravar o diálogo com a diretora da escola para, depois, utilizar isso como instrumento em sua defesa. Resumindo a história: a educadora foi indenizada em R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).E só não chegou aos R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), segundo o juiz que proferiu a sentença, porque a interessada não imaginou ou foi tímida quanto a sua postulação.


SEGUNDA CHANCE

Como realmente passou quase que absolutamente despercebida a comemoração pelos 15 anos da aprovação da Lei do Sábado em nosso Estado, sugiro ao Vereador Nehemias que, a exemplo da festa que é realizada no Dia dos Desbravadores, em praça pública, faça o mesmo. Ou seja, mobilize a Instituição beneficiada pela iniciativa nos sentido de tornar essa gratidão a Deus mais real e profunda, até como um testemunho público da importância desse Dia Santo".
Pra fazer justiça, essa sugestão, na verdade não é minha. Apenas a estou reproduzindo por considerá-la perfeitamente viável e oportuna. Foi da lavra de um dos membros mais renomados da Instituição Adventista que, ao ler a matéria que postei em dias anteriores, sensibilizou-se com o ocorrido e dialogou comigo nesse sentido.
Fica a dica!


MAIS MMN

Quase toda semana aparece um amigo me sugerindo aderir a um desses Marketing Multinivel. Nem sei se é assim que se escreve a palavra, mas está valendo.
Outras pessoas chamam a isso de pirâmide. Confesso que até gostaria de entrar em mais um, já que experimentei alguns como Herbalife e outros, mas sem sucesso.
Agora existem dois que me parecem estar "bombando": um de rastreadores de veículos e outro de anúncios. 
Quem tiver uma boa dica sobre o assunto me diga, pois estou pesquisando um que m convença.


A ÚLTIMA SEXTA

Estamos vivendo a última sexta-feira de junho e do primeiro semestre deste ano. Logo, logo, muitos pegarão as estradas para um merecido gôzo de férias, o que já ocorre com a maioria dos estudantes, principalmente aqueles de escolas particulares.
Vindo o segundo semestre, muitas expectativas e novas atenções surgirão. 
É dado como certo, por exemplo, que durante a Assembléia Quadrienal da Associação Baixo Amazonas, em novembro, teremos a divisão do nosso Campo, com duas sédes funcionando dentro de Belém mesmo, sendo que uma mais voltada para boa parte do interior do nosso Estado. 


NOVO ADMINISTRADOR

Por último, deixo com os senhores e senhoras a foto do novo administrador da FAAMA e sua família.Trata-se do Pr. Rubens Silva, que vem do Equador.


Nenhum comentário: