PREOCUPADO...
Quero agradecer a você que tem persistido na busca de informações no meu blog a cada dia. Deixei de postar mensagens diariamente. Tenho passado até semanas sem dar as caras por aqui, mas, sempre que tenho a oportunidade de dar uma passadinha, percebo que o número de pessoas que buscam as informações do BLOG DO OSÉIAS só aumenta.
Isso me dá credibilidade e aumenta minha responsabilidade com todos vocês. Acreditem, não são poucos os que me cobram a atualização e edição de novas matérias. Isso se dá em maior escala por aqueles amigos de fora de Belém, ávidos por saber o que se passa por aqui. Tem me deixado surpreso a informação que recebi ha alguns dias sobre "gente grande" que me acompanha. Pensem numa "gente grande", agora multipliquem por dois ou três. Digo isso não com orgulho ou vanglória, mas para que vocês tenham a idéia exata do tamanho da minha responsabilidade. Daí minha preocupação em ser mais assíduo neste meu espaço, o que nem sempre me tem sido possível.
Outro fator que me tem desmotivado é perceber que em algumas esferas tenho "malhado em ferro frio". Nesses a situação só piora e anda para trás. E, como não quero ser cúmplice da incompetencia, silencio para não me tornar um "arauto do pessimismo". Não é que as informações não me tenham chegado. Elas chegam de montão, mas evito reproduzí-las, justamente por saber que para algumas pessoas só interessam as notícias do bem. Como não sou caolho e tenho compromisso com aqueles que acreditam na minha imparcialidade, tenho preferido não opinar ou informar.
O pior é que esse estado de coisas, essa realidade, deve durar muitos anos. Mas muitos sofridos anos! Daí eu precisar ter paciência e procurar me manter equidistante de todas essas esferas de "Poder".
Mas, "a caravana" passa" Ah, se passa!!! Não tenho pressa!!! Guardem essa minha postagem de hoje pois ela será útil no futuro.
MARCO I DE NOVO PASTOR
Deverá ser apresentado neste sábado o novo pastor da Igreja Adventista do Marco I. Trata-se do Pr. Alexander Sales, que atuava no distrito da Cidade Nova. Desde sua chegada em nossa Capital tenho ouvido, por um amigo que frequenta a igreja séde do distrito da Cidade Nova 5 os maiores elogios pela postura e oratória do Pr. Alexander.
Cumprimento a Igreja do Marco I por esse novo momento.
No futuro prometo voltar a esse assunto.
QUANDO SETE SÃO MAIS QUE OITO
Foi curioso o que aconteceu no sítio do Hospital Adventista de Belém no último domingo. Pelas semifinais do nosso campeonato tivemos duas partidas. Na primeira tivemos o placar de 0 x 0. O detalhe é que a equipe menos provável em vencer, e que havia sido goleada pela mesma equipe que enfrentava por 8 x 1 no domingo anterior, jogou com apenas sete atletas até o final do primeiro tempo. Quando se recompôs a partida teve outra conotação. Se no primeiro a equipe inferior numericamente havia tomado uma pressão violenta da que estava completa, no segundo tempo a partida foi absolutamente igual e por pouco a vitória não sorri, ainda no tempo regular de jogo, a equipe que havia começado com sete jogadores somente.
Esclarecendo: a equipe liderada pelo Wesin começou com sete atletas, enquanto a do George com oito. Todos consideravam a do George bem superior já que, como disse acima, tinha uma equipe forte em todos os setores, além do artilheiro do campeonato, o jovem Yuri, um craque de bola.
Com o 0 x 0, a partida foi decidida nos penaltys e os guereiros do Wesin, comandados pelo Eduardo, venceram.
Na segunda partida ocorreu o mesmo, com a diferença que o time do Jubel jogou com apenas sete jogadores durante toda a partida e empatou por 2 x 2 com a do Aldo, o que levou a decisão também para os penaltys. Resultado, Jubel classificado. Com isso, Wesin e Jubel fazem a final do campeonato neste domingo.
Em resumo, os gigantes foram eliminados!!!
UNIÃO JÁ TEM LIDER NA EDUCAÇÃO
Esta semana a mesa diretiva da União Norte Brasileira definiu o responsável pela condução da pasta da educação, vaga desde outubro de 2012. O escolhido foi o professor Almir Afonso Pires. Professor Almir, como é conhecido, tem uma larga experiencia na área. Em Belém atuou como diretor de escolas em S. Braz, Icoaracy e Cidade Nova, além se ser diretor academico do Grão Pará. Posteriormente foi chamado para dirigir o Colégio Adventista de São Luiz (CASL), onde mais uma vez fez excelente trabalho, passando a responder posteriormente como departamental de educação da Associação Maranhense, função que exercia até ser chamado para coordenar a educação adventista no território da UNB.
O ALERTA ESTÁ FEITO!!!
Muitos alertas tem sido dados em relação a qualidade de vida que precisamos ter. As enfermidades dos presidentes dos países da América do Sul são uma amostra clara e inequívoca dos grandes males que o stress causa, levando a doenças graves, muitas delas irreversíveis, como a que vitimou o presidente da Venezuela Hugo Chaves. Ha algum tempo tenho optado por me manter equidistante de áreas onde naturalmente confrontos ou situações desagradáveis se manifestam. Tenho vivido quase que absolutamente para minha família. Me tornei um "caseiro" em tempo integral. Meu hobby tem sido ajudar minhas filhas e minha espôsa nos afazeres domésticos e procurar casa, já que desejo mudar de bairro. Quando me dizem que vai haver um evento em tal lugar não perco meu tempo pensando em ir. Geralmente não vou. Desmotivação? Talvez, sim! O que posso dizer é que estou muito feliz por haver adotado um estilo de vida mais comprometido comigo mesmo e os meus. Egoísmo? Pode até ser! Na verdade talvez eu tenha cansado de me doar demais e ser usado por quem jamais mereceu.
Entre o início de 2012 e o mês de agosto sentia algumas dores musculares meio chatas, torcicolos, dores lombares etc. Um dia cheguei a pedir que minha espôsa me acompanhasse a urgência do Hospital Porto Dias por causa de uma forte dor no peito. A caminho a dor foi amenizando e já cheguei ao hospital quase sem dor alguma. O médico riu de mim! Entendi que ele estava insinuando que se tratava de um "pitiá". Depois da data que mencionei acima e o afastamento de muitas atividades, hoje me sobra tempo. Ontem me dei ao direito e prazer de sair com minha filha Daniele ao Shopping, em plena quarta-feira. Saimos, fizemos compras, jantamos e retornamos pra casa felizes.
Resumindo: estou sentindo o prazer de viver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário