sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje nossas homenagens se voltam as mulheres. Diversas ações públicas e governamentais estão programadas para acontecer em nossa Cidade como manifestação de carinho e apreço aquelas que nos apoiam e caminham conosco. Em casa tenho três que ditam as ordens.
Que Deus abençõe essas companheiras tão especiais, que hoje ocupam com muita competência e dignidade um espaço muito especial na sociedade e, sobretudo, em nossos corações.


QUANTO AO SÍTIO

Estamos adiando a decisão do campeonato de futebol do sítio. Na verdade é um torneio de inverno. Desde o seu inicio sabiamos, tinhamos conhecimento que poderiamos ser surpreendidos pelas incessantes chuvas que caem em nossa região nesse período.
Nosso campeonato tem a participação de seis equipes. Para a formação dessas equipes definimos cinco líderes. Numa sala elencamos num quadro a relação de todos os associados e amigos do sítio. Através de sorteio esses coordenadores escolhiam cada atleta, em sequência. Quem havia escolhido em primeiro lugar, passava a ser o último na escolha do segundo nome, até que chegamos a uma faixa de 12 jogadores em cada equipe. Com isso, todos foram aproveitados; jovens, gordos, idosos...A excessão ficou por conta da sexta equipe que, por não ser dos quadros do HAB, demonstrou desejo de participar conosco, não estando sujeita aos nossos critérios de escolha. Ou seja, esta sexta equipe teve a oportunidade de internamente selecionar seus atletas, o que acabou por torná-la bastante competitiva e a favorita, dada a qualidade de cada um dos seus componentes. Isso ocasionou certo desequilibrio na competição mas, além, disso, acabou por motivar as demais equipes a produzirem mais e, dentro de suas limitações, superarem suas dificuldades que iam desde plantões no HAB, dificuldades de localização dos atletas pelos lideres das equipes, contusões e etc, o que não acontecia com a sexta equipe, uma vez que seus atletas estavam ao alcance do lider, sendo facilmente localizados.
A dspeito disso esta "sexta equipe" foi bem-vinda, mas não conseguiu obter êxito de conquista em duas oportunidades, a despeito, volto a dizer, da boa e diferenciada qualidade de seus jogadores. Foi eliminada exatamente pela mesma equipe em duas edições do nosso campeonato.


ENCONTRO VIDA

Um Pastor muito querido em Belém dizia em palestra que o Encontro Vida está sendo objeto de consulta e identificado como um projeto evangelístico cujos resultados são dignos de louvores e glórias a Deus. Dizia o Ministro da Palavra que a Divisão Sul Americana, em suas reuniões internas tem considerado com carinho a possibilidade de expandir o projeto para mais oito capitais. Consultas e relatórios a respeito dos procedimentos adotados no Encontro Vida tem sido solicitados a seus lideres, haja vista que não somente os batismos estão ocorrendo de forma sólida e consistente, mas atraindo cada vez mais, num primeiro momento, a curiosidade de boa parcela da comunidade dos pacientes e amigos dos adventistas do sétimo dia, que ali chegam, são abraçados, doutrinados e permanecem.


GOVERNADOR

O povo do estado do Pará foi surpreendido pela súbita cirurgia a que se submeteu o governador do nosso Estado, Simão Jatene. Não tivemos nem tempo de orar pela intervenção cirúrgica, uma vez que a informação chegou posteriormente e de maneira "homeopática", aos poucos, sem grandes esclarecimentos, que vieram posteriormente. Segundo essas informações, o Governador colocou um STENT. Segundo o Wikpédia trata-se do seguinte:
 Na medicina, um stent é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) perfurado que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.
Oremos pelo restabelecimento de saúde do nosso Governante que, no dia de ontem, pediu afastamento de mais 30 dias de suas funções.


SUSTO!!!

Não passou de um susto, mas ficou a preocupação! Refiro-me ao incêndio ocorrido na manhã de ontem no Shopping Boullevard, na Doca de Souza Franco. Fico imaginando se isso ocorresse a noite ou aos finais de semana, quando fluxo de pessoas é muito mais intenso! Seria uma correria generalizada, com consequencias imprevisíveis. Felizmente as providencias foram tomadas a tempo, mas, ficou o alerta. E olhem que vou ao local com muita frequência, sobretudo aos finais de semana, mais precisamente no sábado a noite.

Nenhum comentário: