Pastor Marcos Almeida Souza - Eleito departamental de publicações da UNB
Ainda na Plenária da União Norte, a atual administração da Missão Oeste do Pará passou por sua primeira avaliação e teve seu mandato renovado por mais dois anos. Meus cumprimentos ao Pr. Nelson, Presidente, pastor Bussons, secretário e ao amigo Ricardo, tesoureiro da nossa jovem e valorosa MOPA.
AVALIAÇÃO
Fiquei devendo e tenho sido muito cobrado sobre minhas considerações sobre o ACAMP-JA, recentemente realizado pela Associação Baixo Amazonas. Essa cobrança tem sentido, haja vista que a prometi.
Em primeiro lugar devo dizer que essas considerações se escudam na meia hora que passei no Coqueirão no início da tarde do sábado, numa deferência toda especial de um amigo que permitiu meu acesso, a quem já manifestei meus agradecimentos e a uma espécie de entrevista que fiz com uma pessoa que viveu todos os dias do ACAMP com muita intensidade.
1) Os jovens consideraram o Coqueirão carente das condições ideais para o evento, mas reconheceram que a ABA desdobrou-se para dotar o local no que estava dentro de suas possibilidades e são gratos ao Campo pela forma como receberam o local;
2) Os jovens viveram dias maravilhosos, que se tornaram inesquecíveis em suas vidas. Para eles, os jovens, o ACAMP-JA foi uma benção, sendo para a grande maioria deles uma realização pessoal, o que já os fazem sonhar com o próximo, no caso o da UNB, que será em S. Luiz, em 2013;
3) A identificação dos jovens com o Pr. Daniel, nosso jovem departamental, foi total e absoluta. Encerrado o ACAMP, os jovens da ABA retornaram com a certeza de estarem muito bem servidos com a determinação, entusiasmo e capacidade do Pr. Daniel;
4) Dito ainda por essa "fonte", alguns destaques puderam facilmente ser observados;
4.1 - A equipe de comunicação realizou um trabalho extraordinário, reconhecida por todos;
4.2 - Segundo essa "fonte" a vibração das sociedades do interior, presentes no ACAMP foi algo que impressionou a todos. Jovens que vieram de longe, mas que demonstraram muita disposição e energia ao longo de todo o evento;
4.3 - Entre os pastores distritais destacaram-se o Pr. Edielmo, do Tenoné, que assumiu o posto de prefeito do ACAMP, demonstrando responsabilidade e comprometimento, Pastor Rômulo Moura, que se doou incansavelmente, sendo muito solicito e receptivo a cada pedido de colaboração e o distrital do Mojú, Pr. Natanael Pimentel;
4.4 - Por último, mas não menos importante, ao contrário, mereceu destaque o desempenho das sociedades da Terra Firme. Segundo "esta fonte privilegiada" os jovens dessas sociedades "arrazaram".
Observação especial: a sociedade Aliança, de Igarapé Miri, mereceu 5 estrelas não só pela dificuldade em chegar ao local do ACAMP, mas pelo esforço e dedicação dos seus jovens.
De minha parte, me congratulo com a briosa e competente equipe coordenadora do II ACAMP-JA da Associação Baixo Amazonas pelo sucesso absoluto que foi a realização desse evento.
VAMOS COMBINAR...
Doravante, quero combinar com você que me segue diariamente, com fidelidade canina, que minhas matérias não serão apresentadas de uma só vez. A cada novo assunto postarei imediatamente, deixando de fazê-lo somente de uma vez, geralmente pela manhã, como tenho feito.
PRA ENCERRAR...
Na noite desta quarta-feira um ancião da Marambaia me indagou sobre eu haver dito aqui que haveriam mudanças no quadro de pastores da Associação Baixo Amazonas. Não disse isso, não. Alguém interpretou mal ou não soube ler. As mudanças aconteceriam na União Norte Brasileira, onde uma Plenária estaria sendo, como foi realizada.
Pra vocês terem uma idéia, a Associação Baixo Amazonas tem dois novos departamentais que eu não divulguei, nem irei fazê-lo.
Consultem o site www.aba.org.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário