terça-feira, 27 de novembro de 2012


LINHA DIRETA

Acabo de tomar conhecimento que o novo destino do Pr. Alberto Oliveira será São Paulo, sua Terra Natal, e não mais São Luiz.


TRAGÉDIA

Kenny Saldanha Valentim, vereador eleito em São Caetano de Odivelas, foi assassinado na noite de ontem. Era sobrinho do vereador Nehemias Valentim, a quem prestamos nossa solidariedade pelo lamentável ocorrido.


DE VOLTA...

Pelo "andar da carruagem", estou prevendo que um casal de amigos pode retornar a nossa Capital em breve. Essas mudanças na educação, tanto da Associação Baixo Amazonas quanto na União Norte Brasileira  me fazem crer que está em curso uma composição que terá como desfecho a volta de uma "grande educadora" e seu espôso Pastor muito qualificado.
Na quarta-feira saberemos.


SÍTIO

No último domingo o sítio viveu seus melhores dias. Atletas peladeiros e suas familias se revezavam no belo espaço físico ali existente.


QUEM É ESPITIRUAL?

Parece que resolveram criar mais um departamento no âmbito da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Vou intitulá-lo de "Olheiro espiritual". É gente que se arvora o direito de definir quem é espiritual ou não no corpo de membros das igrejas. E aí, colocam de um lado os "santos" e do outro os "profanos".
A pergunta que eu faço é a seguinte: quem está dotado dessa condição? O pior é muitos dos que  se "nomeiam" para esse fim trazem um histórico por vezes tão pesado que deveriam ser os primeiros a se auto-deletarem de quaisquer funções eclesiásticas.

DEIXO COM VOCÊ A MEDITAÇÃO DE HOJE

Como Cristo Perdoou


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13
No início da década de 1980, uma onda de terror assolou os moradores de King County, no estado de Washington. Jovens mulheres começaram a desaparecer. Alguns corpos foram encontrados no rio Green, que corta a mata. As autópsias revelaram que as jovens foram estupradas e em seguida assassinadas. Outras mulheres simplesmente desapareceram sem deixar vestígios.
Os desaparecimentos continuavam a aumentar e a polícia lançou mão de todos os recursos disponíveis para encontrar e prender o assassino em série, que ficou conhecido como o assassino do rio Green. Várias evidências ligaram as vítimas a um jovem que trabalhava pintando caminhões. No entanto, ao vasculhar a casa, a polícia não encontrou nada que o incriminasse.
A série de assassinatos cessou tão de repente quanto começou. A investigação esfriou; a equipe da força-tarefa foi reduzida até permanecer apenas um detetive no caso, que por fim também começou a cuidar de outras responsabilidades. Quase 20 anos se passaram. Nesse período, houve grandes avanços nos métodos científicos utilizados pela polícia – em especial, o teste de DNA para a identificação de indivíduos. O caso do assassino do rio Green foi reaberto, com poderosos resultados. Os testes de DNA relacionaram três das vítimas com o rapaz que a polícia suspeitou no início. Exames microscópicos das partículas de tinta relacionaram o mesmo rapaz com outros quatro assassinatos. Detido e diante das evidências de sua culpa, o pintor de caminhões confessou os crimes.
Finalmente chegou o dia do julgamento. À medida que o juiz lia a lista de vítimas, nome após nome, o réu se declarava culpado. O número de vítimas aumentava cada vez mais. Cada uma delas tinha sido especial para um parente, irmão ou amigo e, acima de tudo, para Deus. A lista parecia infindável até que a contagem se encerrou em 48 vítimas. Durante a leitura da longa lista, o assassino não demonstrou nenhum sentimento, nenhuma emoção, nenhum remorso ou arrependimento. Parecia que nada podia atingi-lo. Chegou o momento em que o juiz deu oportunidade para os parentes das vítimas se expressarem. Um senhor de barba branca se levantou e disse ao assassino que o perdoava. Ele disse que o Senhor nos ensinou a perdoar, a despeito da seriedade da questão, e, assim, por mais difícil que fosse, ele o perdoava.
O assassino, aparentemente feito de pedra, caiu em prantos. O perdão derrete o gelo. O perdão despedaça as pedras. Exatamente o que o Senhor fez com nosso coração frio e endurecido.

Nenhum comentário: