COMEÇOU
Na noite de ontem ocorreu a abertura do ACAMP-JA da Associação Baixo Amazonas. O local escolhido foi o nosso COQUEIRÃO. Quase três mil jovens foram inscritos. Segundo informações da assessoria do departamento jovem da ABA, houve um record de inscrições de sociedades de jovens.
A Sociedade Jovens Chama, da Igreja Adventista da Marambaia, chega ao ACAMP com uma das maiores delegações; 53 jovens e promete fazer bonito. Cinco estrêlas no último, a CHAMA garante que manterá o status.
AMa
Enquanto isso, ontem foi iniciado o camporee da Associação Maranhense com mais de seis mil desbravadores.
AMa
Enquanto isso, ontem foi iniciado o camporee da Associação Maranhense com mais de seis mil desbravadores.
REUNIÃO
Na noite de ontem participei de uma reunião muito proveitosa sobre o futuro. Aliás, um futuro bem próximo. Aguardem maiores informações posteriormente. Por enquanto, fica a puguinha atrás da orelha de voces.
EUFORIA NA EDUCAÇÃO
Foi o maior sucesso a realização, no último domingo, do dia D. Este foi o nome dado ao grande mutirão de matrículas realizado pelo departamento de educação da Associação Baixo Amazonas, que abriu todas as suas escolas para um dia especial de matrículas. Foi o último prazo para os responsáveis matricularem seus filhos com uma promoção especial de descontos. Levantamentos preliminares mostram que nosso Campo já está com um número de matriculados superior ao do mesmo período de 2011. Como exemplo, o Grão Pará já comemora 290 alunos a mais que a matrícula do ano anterior, repito, em relação ao mesmo período.
Alguns pais me procuraram realmente maravilhados com o atendimento recebido no IAGP no último domingo. Na ocasião, tapete vermelho, lanches e um atendimento de primeira foram oferecidos aos pais e responsáveis.
Quanto as metas que se propuseram atingir, o Colégio Adventista da Cidade Nova, o Colégio Adventista de Correios, a Escola Adventista de São Braz, o Centro Nipônico Adventista e A Escola Adventista do Coqueiro são as cinco primeiras.
Eleito o novo diretor do SALT FAAMA
A mesa diretiva da União da União Norte Brasileira, com a aprovação da plenária da Divisão Sul Americana, escolheu o nome do pastor Doutor Wilson Roberto de Borba, para ser o novo diretor do Seminário Adventista de Teologia na FAAMA.
Até então o pastor Dr. Wilson Borba era o diretor da Escola de Teologia do Equador – ITSAE.
Curriculum
Wilson Roberto de Borba nasceu no dia 12 de fevereiro de 1958, em Cruz Alta do Rio Grande do Sul. Casado com a senhora Traudi Néli de Borba, a família é composta por três filhos, Ellen, Andrews e William. Se graduou em 1989 no Bacharel em Teologia e Línguas Bíblicas pelo UNASP; em 1995 tornou-se Mestre em Teologia e em 2009 concluiu um Doutorado em Teologia Pastoral no UNASP EC.
Desde 1990 atua na obra do Senhor; nos primeiros anos como pastor distrital no Rio Grande Sul e em 1998 recebeu o chamado para ser departamental de Publicações, Espírito de Profecia, Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Família da Associação Planalto Central. Em 2002 foi ser departamental de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ministério da Família da Associação Paulista Oeste. Já em 2011 assumiu a posição de professor de Teologia do Seminário Latino-Americano de Teologia no Equador.
A sua esposa Néli de Borba por quinze anos foi secretária dos departamentos de Publicações, Educação e Ministério Pessoal, na Associação Planalto Central e de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Família na Associação Paulista Oeste, além de colaborar fortemente nas áreas de AFAM e Ministério da Mulher, por onde o pastor tem atuado.
Para o Dr. Wilson, a emoção ao receber o chamado depois de servir como missionário no Equador foi muito forte. “Quando recebi a notícia do meu chamado para servir como obreiro da União Norte Brasileira, assumindo a direção do SALT/FAAMA, chorei de gratidão a Deus. Formar futuros pastores para a Igreja Adventista do Sétimo Dia é verdadeiramente discipulado cristão. E acredito que isto só pode acontecer sendo um modelo de cristão”, declara.
O Dr. Wilson inicia suas atividades como diretor do SALT/FAAMA no ano de 2013, quando chegará no norte do Brasil com a família.
ESPECULAÇÃO
Tenho recebido muitas abordagens quanto ao novo departamental de educação da União Norte Brasileira. Em primeiro lugar devo dizer que o chamado ao professor Marcos Góes ainda não chegou, embora a consulta tenha sido feita e sua ida seja certa. Em segundo lugar não tenho nenhum conhecimento sobre essa sucessão.
O que posso dizer é que os números, sempre alvissareiros, e o histórico do professor Almir Afonso são altamente favoráveis a sua condução ao cargo. Já a professora Erislândia tem se destacado em todas as funções que desempenha na área da educação adventista. Caso se confirme a recuperação e o crescimento nas matrículas da ABA, o Pr. Josué Martins, por seu perfil equilibrado, também para a figurar entre os prováveis indicados.
Vamos ter que aguardar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário