COM A PALAVRA OS MADUROS
Fico impressionado com a capacidade que algumas pessoas tem de "criar" ou "fomentar" situações que visam expor ou criar dificuldades a outros. O prazer desses "fomentadores de discórdia" é tão somente criminalizar o próximo e expô-los a execração pública, sem dó ou piedade. Agora, como justificar isso quando se trata de um espaço onde essas mesmas pessoas vivem sob a expectativa da fé cristã? Gente que ora junto, canta os mesmos hinos e vivem sob um ambiente onde se supõe reinar o "amor" e a " fraternidade" apoderam-se do ódio e fazem dele seu alimento de cada dia. Com isso, os relacionamentos vão pelo ralo. O pior é que na maioria das vezes o citado, criticado ou já condenado está sendo vítima e nada do que se diz a seu respeito é verdadeiro.
Que adolescentes e jovens adotem esse procedimento até relevo e entendo ser fruto da imaturidade e pertinente a idade. Agora, o que me intriga é o comprometimento ou o papel ou ainda a atuação de "gente muito boa", madura, com título de "orientador espiritual", de quem se poderia esperar naturalmente uma postura equilibrada, onde prevalecesse o perdão ou o espírito de conciliação, mas que se colocam no mesmo nível de "tolice", incompatível com suas idades, experiências e formação profissional.
Apelo aos amigos que detém essa condição de "gestores familiares" ou administradores de "instituições fortes", seja na ponta de cima ou na de suporte, para que adotem na medida do possível o "eu também não te condeno". Que procurem ouvir as partes e, na medida do possível, adotem uma postura de isenção, decidindo, afinal, sempre com "AMOR". Não foi isso que o Mestre dos Mestres veio nos ensinar???
PESQUISAS
A opinião pública está em "polvorosa" com o festival de pesquisas que são divulgadas a cada dia em Belém. Enquanto os eleitores simpatizantes a Zenaldo Coutinho comemoram os 10% ou 14% de diferença, os do Edmilson comparam as pesquisas do IPESPE, do VOXPOPULI e do IBOPE e comemoram o que dizem ser uma subida do seu candidato e uma queda do adversário.
Considerando que falta muito pouco para esse desfecho, resta-nos apenas esperar se a entrada do ex-Presidente Lula causa algum efeito ou não a favor de Edmilson e se as muitas adesões a Zenaldo acabarão por confirmar sua virada.
SÍTIO NOS SEUS MELHORES DIAS
O Sítio do Hospital Adventista de Belém viveu um dia muito especial no último domingo, Paralelamente tivemos as semifinais do campeonato e a comemoração do dia da criança. Com isso, o que se viu, foi um grande público lotando as dependências do local, com muita festividade e alegria.
No dia 04 de novembro teremos a grande final do campeonato de futebol do sítio de 2012 entre as equipes do WEE FC, liderado pelo amigo Wesin e do GIGANTE DO NORTE, bem coordenado pelo companheiro Aldo.
ACAMP
Aproxima-se rapidamente o ACAMP-JA da Associação Baixo Amazonas. Intrigou-me o pedido de um jovem na classe da escola sabatina jovem que participei no último sábado, que solicitou oração por entender que o COQUEIRÃO ainda não está com as reformas previstas conlcuída. Na minha experiência, posso dizer que sempre tem sido assim. A administração sempre corre para executar as obras, que acabam sendo executadas na sua totalidade as vésperas dos eventos. É algo, portanto, natural. Certamente nossos administradores estão bem focados e determinados a entregar-nos o Coqueirão nas melhores condições para que nossos jovens tenham um excelente ACAMP.
Posso adiantar que a Marambaia está se preparando pra fazer bonito com uma delegação de mais de 50 jovens animados e motivados.
CONFIRMADO???
De São Luiz recebo a confirmação dando conta que a CASA ABERTA da Associação Maranhense superou, mais uma vez, todas as expectativas. Os dados que me chegam é que nossos irmãos maranhenses "teriam" comprado o dobro que nós, paraenses.
MUITO BONITO
Foi muito bom o culto jovem promovido pelas mulheres da Marambaia no último sábado. Como se sabe, não temos mais a realização do mês da amizade na Marambaia, mas apenas uma programação dos homens e outra das mulheres. A do sábado passado teve como tema MOSTRA-ME TUAS MÃOS. Foi muito inspiradora!
No próximo sábado ser a vez dos Homens!
ABA E OS ADOLESCENTES
Também no último sábado a Associação Baixo Amazonas promoveu o que chamou de "Encontro de meninos e meninas". Alguns chamaram de ADOLE. Tenha o nome que tiver, foi uma benção aos mais de 400 adolescentes que participaram no auditório do Instituto Adventista Grão Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário