quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FELICITAÇÕES

Estou na Câmara Municipal de Belém neste momento. São 10h37m. No gabinete em que trabalho há um televisor onde acompanho os pronunciamentos dos Vereadores no Plenário da Casa. Nesse instante vários oradores (Vereadores) se revezam na tribuna para parabenizar a vitória ou absolvição do deputado Paulo Rocha ocorrida no dia de ontem no Supremo Tribunal Federal.

AVALIANDO OS NÚMEROS

Interessante os números da União Norte Brasileira em relação aos batismos. A Associação Maranhense continua mantendo a dianteira, com 1.778 batismos em 2012, ante 930 da Associação Baixo Amazonas e 551 da Missão Maranhense, isso no mês de setembro. No comparativo com 2011 quem mais cresceu nesse quesito (batismo) foi a ABA, com 38,3%, enquanto a AMa chegou a 2,2% apenas. Já a ASPa deu uma recuada muito grande, com números negativos em relação ao ano anterior.Em 2012 a AMa já levou ao batismo um total de 8.374 pessoas, ante 6.017 da ABA. Em 2011 nossos irmãos maranhenses tiveram 8.195 e a ABA 4.350.
Esse quadro confirma o que um amigo de longas datas já me dizia. Ou seja, quem fica muito a frente tem a responsabilidade de "continuar muito a frente", enquanto quem tem números mais modestos, basta crescer um percentual discreto pra já ficar "bem na foto". Exemplo: quem tem 1.000, tem que subir pelo menos 20%. Já quem tem 50, se somar mais 30 ficará com um percentual maior. Deu pra entender? 
Conclusão: quem produz muito, tem que manter sua alta produtividade. Quem conquistou pouco, basta mais um pouco que a diferença já vai ser notada no percentual.


AS ELEIÇÕES PARA OS ADVENTISTAS

Parece que foi muito bom o saldo deste eleição para os candidatos que se apresentaram como adventistas e tentaram conquistar nossos preciosos votos. Nehemias teve uma boa votação em Belém, sendo o sexto mais votado e a prefeita eleita de Curuçá Nadege também fez bonito. Em Vitória do Xingu nosso amigo Jesualdo foi eleito vice-prefeito e seu irmão, Sérgio Monteiro elegeu-se prefeito de Monte Alegre, embora ainda possa perder a eleição por conta de um processo movido contra seu principal concorrente, Jardel Vasconcelos.

Nenhum comentário: