sexta-feira, 31 de agosto de 2012


QUANDO EU ERA MENINO...

O escritor português Luiz Vaz de Camões (1524/1580) dizia: " Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". Isso, se confirma por conta do amadurecimento  que todos, mais cedo ou tarde experimentamos. Ainda bem que é assim. 
A bíblia confirma isso em I Corinthios 13:11" Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino".
Nos últimos dias tenho refletido muito sobre os arroubos que vivi na minha juventude, que se prolongaram numa boa fase da minha vida adulta. Talvez isso seja normal e aconteça com muita gente. 
Particularmente me refiro a uma época na qual minha fascinação era frequentar os espaços administrativos e burocráticos da Instituição Adventista. Meus relacionamentos com todas as esferas da igreja deram-me a condição de abrir espaços e conquistar apoios a muitos projetos. Minhas reivindicações eram sempre bem acolhidas, até porque eu sabia respeitar meus limites e as pessoas com as quais me relacionava. Outro dia parei para numerar as pessoas para as quais oportunizei empregos. Sempre agi em relação a essas questões de forma muito natural. 
Hoje, ainda recorro, embora esporadicamente, as instâncias administrativas da minha Igreja. Excetuando a administração Roberval Marinho, das posteriores sempre tenho merecido consideração e respostas, sobretudo nos dois últimos anos. Contudo, minhas buscas de apoio acontecem apenas e tão somente quando se tornam emergenciais. Quem me acompanha sabe muito bem que minha presença nos corredores da UNB e da ABA são raríssimas. Embora, volto a dizer, quando o faço, seja fisicamente, seja por telefone, tenha sempre logrado êxito.
É óbvio e reconheço o fato que com o advento do meu blog passei a merecer "observações especiais". Vejo e absorvo isso com muita naturalidade. 
Pois bem! Esse preâmbulo todo usei para concluir que agora, embora continue nutrindo o maior apreço, consideração e respeito pelos administradores da minha Igreja, me falta motivação e entusiasmo para "agir como menino". Agora, penso mais na minha família, no meu emprego e no que posso realizar em ambientes que de mim não exijam estresses, nem inimizades ou que coloquem em risco a paz, a minha paz. Vejam que estou expressando certa dose de egoísmo ao usar os termos "meus e minhas".  Mas, é exatamente assim!
Não nutro nenhum arrependimento das iniciativas que tomei no passado, no que se refere as atividades que me foram conferidas na esfera eclesiástica, todas como voluntário, mas desenvolvidas com uma dose até exagerada de amor. e comprometimento.
Daqui a pouco chega setembro.No dia 10 completo 52 anos de idade. Preciso redobrar meus cuidados e atenção para com a minha filha de treze anos e apoiar mais a de 22, que conclui o curso de direito em 2013. Além do mais, minha espôsa merecerá de mim maior acompanhamento ao iniciar um tratamento de saúde. 
Amigos! Agora só quero me abandonar nos braços de Deus! Não almejo nada mais que entrar pelos Portais Eternos com toda a minha família. 
Minha espôsa perdeu um tio, médico. Na sua juventude o Elizeu Guimaraês envidou todos os esforços pelo curso de medicina. Foram noites e madrugadas na busca incansável de, primeiramente passar no vestibular, depois concluir o curso e mais tarde colher os frutos de toda essa "dedicação". Após casar e tornar-se pai de dois filhos, já estabilizado profissional e financeiramente, foi acometido de um violento infarto que ceifou-lhe a vida.
Outro dia minha irmã, aposentada como educadora e profissional de serviço social disse que não busca mais nada na vida para sí própria, mas a satisfação em ser útil a seu espôso, filhos, nora e netos. SERVIR; isso é o que dá sentido a vida. Afinal, não foi isso que Jesus veio nos ensinar? 
Não desejo mais ilusões e holofotes, nem tenho mais o direito de agir como "menino".
Saúde melhor, uma família melhor, relacionamentos melhores e, sobretudo, paz de espírito. São esses meus objetivos supremos!!!




VAI ROLAR A BOLA

Neste domingo acontece o torneio inicio do campeonato de futebol do sítio do Hospital Adventista de Belém. Serão quatro equipes comandadas por Alexandre Sales, Antonio Martins, Jubel e Wesin. 
Como no domingo seguinte teremos um feriadão, a primeira rodada será realizada no terceiro domingo de setembro, 15/09. 
Na verdade esse torneio servirá de laboratório para o que teremos no campeonato. De qualquer forma será uma bela festa já neste domingo, com um bom público presente. 
Podemos garantir que nossa cantina estará funcionando.


RETIRO DAS MULHERES

Aproximadamente cem mulheres participarão do Retiro Espiritual que o Ministério da Mulher da Marambaia realiza de hoje, sexta, até o próximo domingo. Será um período de muita busca de Deus e palestras com convidadas muito especiais.


ESTÁ CHEGANDO A HORA...

No próximo dia 06 de setembro os lindos jovens Roney Cristiano e Mirlen Talyta estarão contraindo núpcias. Ele, obreiro adventista e ela, advogada, já com OAB, embora tenha concluído seu curso recentemente, estarão recebendo as bençãos de Deus tendo como emissário o Pr. Ezequias Guimarães.


ENSINO MÉDIO NOS CORREIOS

Louvo a notícia de que mais uma escola adventista se transformará em colégio no território da Associação Baixo Amazonas. Desta feita é a Escola Adventista de Correios, que passará a usar o nome de Colégio Adventista de Correios, pois oferecerá a sua clientela o ensino médio, já em 2013. Eis mais um grande desafio porposto ao professor Eduardo Corrêa.

Nenhum comentário: