quinta-feira, 12 de abril de 2012

A NOITE DOS PARAENSES

Durante todo o dia de ontem fui abordado por amigos pelos mais diferentes meios de comunicação sobre minha impressão quanto a super quarta-feira esportiva que envolvia os maiores clubes do futebol paraense. Disse que ambos os placares seriam de 1 x 1. Na verdade acreditava muito no futebol apresentado pelo Payssandú, que merecia melhor sorte em sua primeira partida contra o Sport Recife no Mangueirão. Disse, em matéria intitulada aqui no meu blog QUE FUTEBOL É ESSE, que estava profundamente decepcionado com o futebol apresentado pela equipe pernambucana em Belém. Já na partida de Belém o resultado mais justo seria 4 x 1.Sport x Paysandu (Foto: Aldo Carneiro)
Pois, bem; ontem, em Recife, mais uma vez a equipe paraense deu um show de bola no Sport. Na mesma matéria que citei anteriormente indaguei se era só aquele futebol que o Sport poderia apresentar. Foi o que se viu novamente! Muito fraco o Leão da Ilha! E ponham "fraco" nisso! Já no primeiro tempo os paraenses mereciam sair vencendo por, pelo menos, 2 x 1. No segundo tempo, então, todas as mazelas do Sport foram escancaradas. Resultado, Payssandú 4x 1 Sport e foi pouco.
Meus cumprimentos a Nação Bicolor.


JÁ O REMO      

Aqui pra nós, blefei durante todo o dia de ontem sobre minha expectativa quanto ao resultado da partida entre Remo x Bahia. Quando disse que seria 1 x 1 foi por entender que seria o máximo que a equipe remista poderia conseguir.
No primeiro tempo houve uma superioridade inquestionável da equipe baiana, embora o Remo tenha aberto o placar aos dez minutos. Antes e depois só deu Bahia, isso no primeiro tempo.
Felizmente temos um técnico que "vê o jogo". Com apenas uma mudança no intervalo, o Remo foi outro no segundo tempo e, também, merecia sorte melhor. Mas 2 x 1 ficou de bom tamanho.
O que me deixou mais feliz foi o show da torcida remista que proporcionou o maior público da Copa do Brasil de 2012 até o momento. Foram quase 26.000 torcedores e uma renda de mais de trezentos mil reais.
O futebol paraense está em festa e devemos comemorar!

Nenhum comentário: