quinta-feira, 12 de abril de 2012

BATISMOS E NOVAS IGREJAS SURGEM EM PROJETO NO AMAZONAS
     
ASN - PORTUGUÊS
Qua, 11 de Abril de 2012 14:49



Águas de rios amazônicos foram palco de decisões

Manacapuru, Amazonas ... [ASN] Quem planta, colhe, já diria o ditado. Mas, para garantir uma boa colheita é preciso antes avaliar uma série de fatores para um plantio adequado. No Amazonas, falando em termos de crescimento espiritual, o solo referido é a região de Manacapuru. Há cerca de 84 quilômetros da capital amazonense, esse município teve seu solo arado com as análises de campo realizadas pelo departamento de Ministério Pessoal da União Noroeste Brasileira, Sidnei Mendes, em parceria com a Associação Central Amazonas, ACeAM.
Em seguida, plantou-se a mensagem da Igreja Adventista através do evangelismo público que se iniciou no início do mês de março e logo após esse solo foi cultivado pela programação especial de Impacto Esperança e Semana Santa para enfim colher cerca de 500 batismos confirmando, assim, uma etapa do projeto Restaurando o Altar.
O programa de evangelismo de “colheita” aconteceu durante a Semana Santa quando centenas de batismos foram realizados nos distritos de Manacapuru. Além dos batistérios nas igrejas e tanques batismais improvisados, as águas do grande rio Solimões também foram usadas para unir aproximadamente 500 pessoas à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Desse movimento, duas novas igrejas foram formadas.
Durante o período de colheita, o trabalho do Espírito Santo foi demonstrado através de acontecimentos marcantes: até mesmo o prefeito de Manacapuru, Ângelo Figueira, foi alcançado. Em um restaurante onde os departamentais da Igreja Adventista no noroeste brasileiro se reuniam houve um encontro casual com o representante maior do município. Devidamente munidos com material evangelísticos, os pastores entregaram ao prefeito e sua comitiva um exemplar do livro A Grande Esperança e um DVD do Pr. Luís Gonçalves. Por já conhecer o trabalho desempenhado pelos adventistas, Figueira comentou que a ação da adventista é muito importante para a sociedade.
Manhã dos remidos - No sábado, 07 de abril, uma cerimônia inédita aconteceu no pátio de um colégio municipal, reunindo 350 pessoas recém-batizadas em um evento chamado Manhã dos Remidos. Esses momentos foram dedicados a envolver os novos conversos apresentando-lhes o programa de jornada espiritual e discipulado, além de explicar-lhes como funciona a organização da igreja.
Diferentes testemunhos de conversões nesse período de Colheita foram apresentados à equipe da Igreja Adventista na região noroeste do Brasil. Uma dessas histórias é a de Maria Tereza, ex-catequista e líder da música na igreja que frequentava. Após receber o convite para assistir o evangelismo na tenda montada em seu bairro, aceitou participar das reuniões e duas semanas após estava decidida a abandonar as crenças e costumes da outra religião, enfrentando inclusive o líder da antiga igreja. No dia do próprio batismo na Igreja Adventista, outro líder religioso foi tentar fazer com que ela mudasse de ideia, oferecendo materiais para que ela pudesse ter uma casa nova caso ela desistisse do batismo. Diante dessa proposta, Tereza respondeu apenas que “minha salvação não será trocada por bens materiais”.
O final da programação da Colheita em Manacapuru foi realizado em um centro de convenções da cidade e reuniu cerca de 700 pessoas que ouviram mensagens musicais com a cantora Etiene Pires e assistiram outras 56 pessoas se entregarem a Jesus em mais uma cerimônia de batismo. [Equipe ASN, Jeane Barboza]



JOVENS DOAM SANGUE NO MARANHÃO, ATÉ EM COLÉGIO

ASN - PORTUGUÊS      
Qua, 11 de Abril de 2012 13:09


Capital maranhense também foi movimentada com Vida por Vidas

São Luís, Maranhão ... [ASN] A abertura do Projeto Vida por Vidas na Associação Maranhense da Igreja Adventista começou com a coleta de cerca de 200 bolsas de sangue no sábado dia 7 de abril. Os jovens, devidamente uniformizados, fizeram a doação na Hemomar. Outro grupo preferiu doar no Colégio Adventista de São luís. Numa sala de aula foi montada uma estrutura com seis leitos para doação simultânea e uma sala de triagem com médico.
Este ano, a parceria com a Hemomar,pretende alcançar o dobro de bolsas do ano passado. Para a assistente social Valma Costa, responsável pela parceria com a Igreja Adventista será possível coletar cerca de 6 mil bolsas de sangue em 2012.
Para um dos organizadores da Campanha Vida por Vidas, Daniel Saraiva, os jovens se sentem felizes e gratificados por participar da doação de sangue. “É bom saber que podemos salvar vidas com o nosso sangue”, concluiu o líder dos universitários.
No período da Semana Santa, o estoque de bolsas de sangue cai muito. O desprendimento desses jovens corajosos ajudarão a salvar muitas vidas. Doar sangue só exige boa saúde e um pouquinho de coragem. [Equipe ASN, Sidney Roza]


Mãe e filha se batizam por causa do livro "A Grande Esperança"

Neirelle procurou pela "igreja do livro" durante um ano


A comerciante Neirelle da Conceição e a filha, Karina da Silva, não sabiam que um livro iria mudar tanto a vida delas. Há cerca de um ano, a irmã de Neirelle ganhou um exemplar de "A Grande Esperança". Porém, sem interesse pela literatura, repassou a obra à parente. A moradora de Apiúna/SC estava sedenta pelo assunto e leu todo o livro. "Pesquisei, comparei com a Bíblia e aceitei a verdade", conta a vendedora.

Certo dia, Neirelle entrou numa rua para fazer as vendas e uma senhora a abordou no carro. "Ela começou a falar sobre o sábado e era tudo o que eu precisava ouvir. Comecei a chorar porque finalmente havia encontrado alguém que também acreditava na guarda do sábado", relata. "Foi o Senhor que me encaminhou para aquela rua".

Neirelle passou seu telefone para a mulher, mas acabou perdendo contato. Em busca da igreja a qual o livro se referia, ela frequentou várias denominações durante oito meses e não encontrou a que guardava o sábado.

"Clamei a Deus que aparecesse alguém que entendesse da Bíblia para me explicar ainda mais e me mostrar a igreja certa", relembra. Três dias após a oração, Dimas e Marileusa Nasatto (casal obreiro na região de Indaial) chegaram ao portão da casa de Neirelle. A partir de então ela começou a fazer um estudo bíblico.

"Aprendi muita coisa que não sabia. Antes de receber o livro, não tinha conhecimento da guarda do sábado, mas já estava atrás da verdade. O livro ajudou muito. Foi o início para a transformação em minha vida", declara Neirelle.

Junto com a mãe, Karina, de dez anos, quis se tornar adventista do Sétimo Dia. "Ela começou a ler e viu que a verdade estava nele. E eu fui aprendendo junto com ela", diz a menina. "A nossa vida foi melhorando cada vez mais".

Neirelle e Karina foram batizadas pelos pastores Luiz Damasceno e João Nicolau na noite de terça-feira na igreja central de Indaial, onde o pastor Evandro Fávero realiza a Semana Santa. "Foi o dia mais feliz da minha vida", afirma sorridente Karina.

Nenhum comentário: