MARÇO CHEGOU...
O mês de março tem sido muito esperado e trabalhado pelos adventistas do sétimo dia. Neste mês alguns projetos de fundamental importância mobilizarão o nosso povo. Podemos chamá-lo de " O MÊS DA ESPERANÇA". Milhares de livros "A GRANDE ESPERANÇA" estarão chegando as mãos de cada habitante da América do Sul. Antes, um dia de jejum e oração pelo projeto estará sendo observado, tudo de forma muito bem planejada, como deve ser mesmo.
É certo que cada membro adventista do sétimo dia não terá desculpas para envolvimento nessa grande arrancada evangelística de semeadura. Essas literaturas certamente produzirão muitos frutos. Imagino uma irmã, já de certa idade que é acometida de osteoporose e tenha dificuldade de se locomover. Pode essa amiga entregar a literatura a um vizinho, a um familiar não adventista ou interceder fervorosamente para que as portas se abram nos lares e o Espírito Santo fale aos corações.
TIRANDO O CHAPÉU
Não há como nos depararmos com algumas pessoas sem reconhecer suas virtudes quando elas são tão claras. Isso se torna mais fácil quando temos a oportunidade de conviver com elas mais de perto.
Nesse contexto, quero ressaltar a postura de uma educadora que tem me sensibilzado pela forma como recebe cada cliente (aluno e pais) diariamente. Entendo que até para dizer "não" precisamos ter sabedoria. Esse e outros predicativos tenho identificado na atual gestora administrativa do Instituto Adventista Grão Pará, a professora Mirian Oliveira. Aliás, não é de hoje que venho me deparando com essa postura de sua parte. Outro dia via um pai meio furioso fazendo-lhe certas reivindicações e ela, firme no cumprimento das decisões administrativas mas, ao mesmo tempo, atenta ao responsável, conduzia o diálogo de maneira serena, com habilidade, mostrando aquele cidadão a importância das medidas tomadas e seu caráter para um bom ano letivo.
Hoje quero "tirar o chapéu", a professora Mirian Oliveira.
MARCO É A PEDIDA
Logo mais estarei na Igreja do Marco I. Terei a oportunidade de abraçar grandes amigos, dentre eles o orador da programação de reinauguração do templo, Pastor Amilton Menezes (sem H mesmo). Começa hoje a noite e tem encerramento na noite de domingo.
SÍTIO DE PORTAS ABERTAS
No próximo domingo pela manhã a pedida é, ainda o Sítio do Hospital Adventista de Belém. Quando o Coqueirão for reaberto as famílias adventistas terão essa opção. Quando isso acontecer, meu caminho será o Coqueirão. Mas não há data prevista para tal. Pode até ser que não ocorra na minha geração, já que muitas datas foram marcadas e jamais concretizadas.
ESTÁGIOS
Ainda busco oportunidades de estágios na ára do direito e da tecnologia da informatização, ou CPD ou informática, como queiram. Qualquer dica, me avisem!
PÉROLAS
Do seminário apresentado pelo Pr. Leonino Santiago no último sábado, durante o grande treinamento ali realizado para evangelistas, colhi essa pérola: " Se por tráz dos prédios da União Norte, da Associação Baixo Amazonas e do Hospital Adventista de Belém não houver comprometimento com a missão da igreja, não vale a pena"!
PÉROLAS II
Outro tópico que chamou minha atenção foi a declaração do Presidente da União que a Missão Oeste do Pará foi o primeiro campo a alcançar 10 cidades com a TV NOVO TEMPO em canal aberto. Que benção!!
Meus cumprimentos ao querido amigo Nelson José, Presidente da MOPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário