sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PRIMEIRA CHAMADA

Ha dois dias as cercanias do Instituto Adventista Grão Pará era de choro e ranger de dentes. O motivo foi uma lista de demitidos que incluiu alguns veteranos. No bôjo dela se diz que aproveitou-se para  inserir aqueles que ha algum tempo deixavam a desejar em suas funções. Ontem alguém dizia que pelo menos quatro turmas foram fechadas por conta, já, do baixo número de matriculados, o que se pode chamar de "morte anunciada". No ano passado ouvi de um administrador financeiro o seguitne, após o IAGP iniciar o período letivo com 100 alunos a menos: " Diminuiu o número de alunos, mas a receita aumentou por conta do menor número de bolsas e descontos concedidos". Na época só pude dizer: "então tá"!
A Marambaia, por outro lado, segundo a mesma fonte, ainda está com um número bem aquem do apurado no final de 2011, inicio de 2012.
Agora vão dizer o quê?


SENSIBILIDADE

De minha parte só tenho a agradecer ao Pr. Josué Martins, nosso recén-chegado departamental de educação por sua sensibilidade e espírito público. No domingo a noite levei a seu conhecimento uma situação deveras preocupante que pela "praxe" caberia uma sentença dolorosa e talvez cruel, mas amparada pelos ditames administrativos. Na questão, o Pr. Josué usou o critério do "amor" e foi longânimo na condução do problema, mostrando que é possível se olhar além da visão meramente administrativa.
 Sua atitude, caro Pastor Josué Martins, foi de Pastor de ovelhas, realmente!


CUMPRINDO A AGENDA

No Marco I pela manhã e na Marambaia pela parte da tarde. Será assim o último sábado do Pr. Aquino Bastos em nossa Capital. Como se sabe, nosso ex-departamental de jovens da União Norte está a caminho do Perú, onde atuará na Associação Peruana Central Sul, em Lima, como departamental de mordomia cristã. O tema do culto jovem da Marambaia neste sábado será " COM OS OLHOS NO CÉU".


NÚMEROS

A tarde mostro a vocês os atuais números das matrículas nas escolad adventistas da Associação Baixo Amazonas.

Nenhum comentário: