A INQUIETAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS
Entra e sai ano e a interrogação dos funcionários do Hospital Adventista de Belém no período carnavalesco é a mesma: seremos liberados para os retiros espirituais de nossas igrejas pela administração, na segunda-feira (20/02) ou não?
Via de regra alguns administradores são levados a pensar que os retiros tem como objetivo unicamente o lazer.Não dá pra negar que esse é, sim, um dos motivos. No entanto, alia-se a isso o fato dos irmãos da igreja esterem juntos, fugindo, sim, de um período muito conturbado nas grandes cidades, e até pequenas, já que as do interior do Pará também vem se destacando nessa festa, É uma oportunidade a mais para os membros buscarem a Deus, ainda no inicio do ano, buscando um melhor preparo espiritual para os embates de mais um ano, sempre cheio, repleto mesmo de muitas atividades eclesiásticas. Necessitamos desse momento de entretenimento e de busca de Deus, Isso nos aproxima e nos dá o senso de missão e unidade.
Além do mais, sabemos que nesse período momesco em todas as repartições é muito comum cair em muito a clientela. Pelo que tenho experiência, por já haver trabalhado lá, no HAB não é diferente. As atividades ali são reduzidas nas segundas-feiras em mais de 70%, resumindo-se aos casos de urgência, já que tanto médicos quanto pacientes não querem saber de consultas eletivas. Além do mais, via de regra os funcionários são dispensados ao meio-dia por falta de demanda. Isso depois de haverem empreendido grandes deslocamentos de seus retiros as primeiras horas da madrugada para cumprir com seus compromissos funcionais. Ou seja, perde o HAB por funcionar com a totalidade de sua estrutura, sem toda essa necessidade, e os irmãos que ficam a maior parte do tempo ociosos na Instituição, sem a possibilidade de, muitas vezes, retornar aos retiros devido as despesas de deslocamento.
É, por tanto, uma situação que pede bom senso!
OS CORREDORES DO FORMOSA
É incrível como o Formosa da Cidade Nova me dá a condição de ser bem informado. Em alguns casos
tenho esclarecimentos tão aterradores que fico o restante do dia ou da noite meio que anestesiado. Isso se dá, na maioria das vezes, as sextas-feiras, antes do por-do-sol. Seja na fila do caixa ou pelos corredores, sempre sou abordado por gente da melhor qualidade, muito bem informados, que me participam de fatos que sei pela metade ou que desconhecia completamente, os mais escabrosos possíveis. São pessoas de bem, que desejam ver as coisas tomando o rumo certo que, muitas vezes já estiveram do "lado de lá" e que por justamente conhecerem determinados bastidores podem falar com propriedade sobre alguns temas e pessoas.
Depois dessa matéria o que não vai ter de gente me evitando no Formosa......
E O DIA 02 DE JANEIRO, QUE NÃO VEIO?
Venho sendo cobrado sobre por alguns amigos sobre uma espécie de promessa que fiz de trazer a público sérios questionamentos no dia 02 de janeiro de 2012 sobre uma área e instituição que muito me preocupam por haverem perdido o propósito para o qual foram criadas.
Justifico essa falta de cumprimento pelo fato de não desejar comprometer ou prejudicar uma pessoa que poderia ser profissionalmente arrolada como informante, embora as conclusões que tenho a respeito do assunto sejam de ordem pessoal, após analisar por vários angulos a questão.
Como diz uma amiga minha, relaxem! A hora vai chegar e não tardará!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário