sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Depois de comentar aqui a necessidade de uma maior aproximação e apresentação dos departamentais da Associação Baixo Amazonas aos membros das igrejas, que não se limitasse aos grandes eventos, me alegra saber que neste sábado o Pr. Carlos Pinheiro estará ocupando o púlpito da maior igreja adventista do norte do Brasil, a do Marco I, que é, na verdade, a nossa verdadeira igreja central. Pra vocês terem uma idéia, com quase três anos em Belém, como departamental, é a primeira vez que o Pr. Pinheiro dará a mensagem na igreja do Marco.
Você acha normal que um departamental da ABA fique três anos sem pregar numa igreja da Capital? E quando essa igreja for a maior? Porque isso acontece?


E NA MARAMBAIA?

Bem, a Igreja Adventista da Marambaia é excessão a isso. Na verdade até nos aproveitamos disso. Não são poucos os departamentais e administradores que vem ocupando nosso púlpito a cada sábado. É bem verdade que há oradores, departamentais mesmo, que valorizam muito uma ida a nossa Igreja. Um da UNB e outro da ABA. Como não dependemos deles, uso a expressão de um famoso narrador esportivo "siga la pelota".
Neste sábado, por exemplo, teremos a alegria e o privilégio de receber, mais uma vez, um grande amigo. Trata-se do Dr. Vanderley Oliveira, juiz de direito e membro da Igreja do Marco I


PRESIDENTE QUE VIBRA

Como é bom falar com um presidente de campo que está sempre otimista! É o caso do presidente da Associação Baixo Amazonas, Pr.Geison que, mesmo em gozo de merecidas férias, me ligou ontem para falar de sua expectativa positiva para o ano de 2012. O Pr. Ezequias Guimarães tem me dito repetitivamente que a ABA está muito bem servida tendo o Pr. Geison como presidente.
14.000 batismos, 20 repetidoras da TV Novo Tempo e a entrega ou reabertura do Coqueirão as igrejas são projetos que deverão ser realidade em 2012. Os ventos já sopraram positivamente no final de 2011, quando nossa Associação superou a barreira dos dois milhões arrecadados em dízimos. Podemos dizer que foi coincidência, que foi a época do ano, com o incremento do décimo terceiro na economia ou acreditar, sim, que já se trata do efeito de um novo momento administrativo, mais motivador e entusiasta.


RETIROS

Pelo menos dois departamentos tem os maiores desafios nas igrejas adventistas nesse inicio a cada inicio de ano; o diretor dos ministérios pessoais que, junto com o pastor e o ancionato, levam ao conhecimento dos membros os desafios espirituais e missionários do ano e a sociedade de jovens, que tem o desafio de coordenar o retiro espiritual. Um ano promissor nessas duas áreas depende muito dos primeiros passos desses dois importantes departamentos.
A essa altura praticamente todas as igrejas já estão com seus locais de retiros definidos. Quem ainda não o fez pode correr o sério risco de perder jovens para outras igrejas. Pedreira deverá ficar alojada no sítio do Dr. Josué Neves, em Curuçá. Já Marambaia e Marco I terão como destino a cidade de Castanhal. Já está definido, inclusive o clássico Marambaia x Marco para a terça-feira, 21/02 durante o retiro das duas igrejas, que ficarão, como já disse, no mesmo município.


O DESTINO DO SÍTIO

Pelo menos por enquanto o campo de futebol do sítio do Hospital Adventista de Belém continua em boas condições de uso. Não sabemos até quando, já que, com a chegada das intensas chuvas, torna-se natural a impraticabilidade desse esporte no local devido o estado do gramado.

Nenhum comentário: