quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SUGESTÕES NEM SEMPRE ACOLHIDAS

Acho curiosa a forma como alguns presidentes de campo trabalham. São, ma quase totalidade, avessos a acatar sugestões. Parece que se sentem agredidos quando alguém propõe uma iniciativa, idéia ou projeto. Quando propostas lhes são levadas duas coisas podem acontecer: eles ignorarem completamente, abortando definitivamente a sugestão dada ou executando em parte, com muita timidez, apenas para darem uma satisfação a quem a originou.
Falo sério! Não sei o que eles pensam! Não me refiro as minhas idéias, apenas, mas de um modo geral eles, os presidentes, agem assim. Quando isso não acontece com os presidentes, ocorre com os tesoureiros. Talvez seja por isso que se diga que numa administração um acaba compensando o outro.
Outro fator que me deixa intrigado é a "exagerada timidez" desses gestores para com a causa de Deus. Nesse particular, admito, não são apenas eles que assim se comportam. Ai reside, talvez, o fato de alguns não prosperarem na obra. Timidez associada ao medo tem levado muitos ao fracasso administrativo. Fico olhando, por vezes, de certa forma perplexo, a conduta de alguns na condução de problemas, sempre com muitos temores e preocupações com o que os outros irão falar.
Soube do caso de um administrador que colocou a cabeça a prêmio ao assumir toda a responsabilidade pela construção de uma escola para mil alunos no campo que dirigia. Comprometeu toda a estrutura financeira da área educacional mas, ao final do primeiro ano de atividades da escola ou colégio, esta já se apresentava com a totalidade de suas salas ocupadas e um saldo bastante positivo na área financeira. É verdade que sofreu um veto da instância superior a quando da vacância de um cargo para o qual foi indicado. Mas a obra está lá, como testemunho vivo do arrojo e empreendedorismo de um administrador corajoso e destemido.
Quem pensa que estou falando de Ezequias Guimarães, errou feio!
Sugeri, por exemplo, a administração Wagner Guimarães a climatização do auditório do Coqueirão. Observei a ele, na ocasião, que algum investimento seria deveria ser feito para esse fim, mas que a médio prazo o retorno aconteceria, haja vista que as próprias escolas da rêde educacional adventista usariam o espaço para formaturas, programas de mães, feiras e etc. Essas escolas, como alugam espaços por preços bem razoáveis, deixariam esse valor para o Coqueirão que, assim, se tornaria superavitário e altamente rentável, uma vez que a falta de locais para eventos em nossa Cidade é notória e outras empresas, instituições, órgãos governamentais ou não e até igrejas recorreriam ao nosso centro de treinamento e recreação. Até mesmo o meu amigo Antonio Martins realizaria seus eventos lá. E olhem lá se a própria Casa Aberta não caberia bem ali, dependendo dos assentos que fossem colocados.
Pensem num auditório no coqueirão totalmente climatizado!!!
Agora, parece que isso irá se tornar realidade. A administração Geison Florêncio abraçou a causa e, em breve lançará uma grande campanha de arrecadação de fundos com esse objetivo. A Rádio Novo Tempo terá papel preponderante na divulgação e implementação desse projeto que culminará com uma reinauguração apoteótica, ainda em 2012. Não tenho nenhuma dúvida que essa iniciativa será coroada do mais absoluto êxito, uma vez que os membros das igrejas adventistas já deixaram bem claro que quando a Instituição pensa grande, a contra partida dada é compatível.
Querem saber de uma coisa: a administração da ABA vai se surpreender com a resposta dos membros. Aguardem!!!


DIA FELIZ E ABENÇOADO!

Hoje tive a alegria de almoçar com cinco amigos muito queridos. Depois, fui ao Grêmio Literário e Recreativo Português que, há alguns anos realiza com muito sucesso o que denominou de "vila encantada". Trata-se de uma adequação do local, que é uma séde campestre, a um verdadeiro recanto natalito onde diversas opções são oferecidas ao público como encenações, brinquedos, muito lazer para as crianças, além de uma vasta praça de alimentação com iguarias para todos os gostos. Fui acompanhado da minha família e dos queridos Arthur Gomes e Alef Miranda. Retornei depois das 23h00, muito cansado pela lida desde as 06h20m.
Mas foi deveras compensador!


RETIRO DA DÉCADA

O local escolhido para a realização do retiro espiritual da Igreja Adventista da Marambaia, de 17 a 22 de fevereiro de 2012 está recebendo adesões de vários outros jovens de outras igrejas adventistas da Grande Belém devido a qualidade do que ali será oferecido aos acampantes. Trata-se do PARK DAS ÁGUAS. Um local muito aprazível, em Castanhal, que possui uma estrutura realmente de muito boa qualidade. 
Metade das vagas já estão ocupadas, tudo porque os primeiros a efetuarem suas inscrições com o pagamento de pelo menos 30% do valor total  terão direito a acomodações especiais, restritas, enquanto os demais se acomodarão em alojamentos coletivos, mas também com ótimo ambiente, já que todos são climatizados. Como dizia o Pr. Lúcio quando chefiava ou respondia pelo departamento de colportagem da ABA, "quem chega cedo toma água limpa".

Nenhum comentário: