segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DO ALTO DA MINHA IGNORÂNCIA

Há certas situações que tenho uma ENORME dificuldade de entender! Se me dizem que não sei colocar essas "coisas" nas mãos de Deus podem até estar corretos. Entra ano, sai ano e essas ocorrências continuam a me incomodar. A gôta dágua veio na tarde deste domingo ao tomar conhecimento do chamado da União Sul para que o Pr. Ezequias assumisse a presidência da Associação Norte Catarinense. Fiquei "sem chão" pelo resto do dia. Os que comigo comungaram nas horas seguintes viram em meu rosto um sorriso que não retratava meu estado de espírito. De imediato algumas perguntas me vieram a mente. Por que o Pr. Ezequias não servia para administrar a ABA, mas serviu pros sulistas? Por que nossos irmãos daquela região tiveram a visão de investir num "papa-chibé" e nós, com nossa mediocridade e muitas vezes politicagem, procuramos inviabilizar todas as oportunidades para tê-lo conosco? Porque a nossa União foi pronta em liberá-lo sem nenhum esforço para preservá-lo conosco num momento em que estamos muito carentes de administradores comprometidos com o cumprimento da missão, arrojados e empreendedores? É sabido que nossos amigos maranhenses não queriam perdê-lo, por nada pra ABA. Acabamos, todos, maranhenses e paraenses da ABA privados de continuar a ter entre nós um Homem cujo pecado foi o de sempre desejar oferecer a Deus o melhor em todas as funções e responsabilidades que procurou desempenhar na obra de Deus. Já estava preparado para não tê-lo em nossa Associação! Agora, perdê-lo para o sul?  Aqui pra nós, é inaceitável!!!
Parece que estamos satisfeitos em nosso território com a máxima "quanto mais fraco, melhor"! Sinceramente não sei aonde iremos parar! Não sei se o que acontece é "medo de sombra". Não quero admitir que para os nossos administradores gente competente precisa ficar longe, para não tomarem suas funções.
Querem saber mais uma coisa? Este não foi o único chamado feito ao Pr. Ezequias! Seu desejo era o de servir entre os seus, entre seus irmãos do norte do Brasil, aqueles que ele sempre amou, como amará também o povo do sul. Segue agora para Santa Catarina. Sua determinação em realizar a obra de Deus com qualidade não mudará! Sua dedicação a esta obra continuará absolutamente a mesma! Não tenho dúvidas que daqui a algum tempo os catarinenses dirão ter o melhor presidente da sua história. Eles merecem, sim, também, ter um presidente da estirpe de Ezequias Guimarães. Não podem ser responsabilizados por abrirmos mão com tamanha facilidade do melhor presidente de campo que já tivemos nos últimos dez anos. Os maranhenses sabem muito bem o que era a igreja daquele Estado antes de Ezequias Guimarães!
Por fim, cumprimento o Pr. Marlinton Lopes pela visão!
Quanto a nós, o que será de nós??????? Na próxima sexta-feira quem passará a comandar os destinos da nossa Associação? Se não for o Pr. Geison, quem será??? 
Que Deus nos livre de um nôvo RMM!!!

Nenhum comentário: