terça-feira, 15 de novembro de 2011

SÉDE DA ANC É INAUGURADA EM JOINVILLE

 

Centenas de pessoas puderam conhecer o prédio da Associação Norte-Catarinense na tarde deste domingo

Uma chuva fina começou a cair às 18h30, horário marcado para a cerimônia. A cena típica de Joinville foi a maneira de a cidade dar as boas-vindas à nova associação. A garoa, porém, não ofuscou o evento. A beleza da fachada e sua arquitetura trabalhada em aço e vidro deram um charme a mais no momento em que a fita vermelha foi desenlaçada pelos administradores da União Sul Brasileira, da Associação Catarinense e pelo deputado estadual Darci de Matos.

Após o momento simbólico, o público pôde conhecer por dentro o prédio e sentir o cheiro de novo. As pessoas subiam e desciam, de elevador ou escadas, os quatro andares da construção. Cada um dos 84 compartimentos foram visitados, inclusive o auditório e o refeitório, com capacidade para 80 pessoas.

Para o Pr. Marlinton, além de a administração ficar próxima dos membros, as igrejas poderão crescer mais por receberem melhor acompanhamento. "A Associação Catarinense teve um crescimento tremendo. A solução foi dividi-la em duas sedes", explica o presidente da USB. O pastor Apolo Abrascio, escolhido como secretário da ANC, concorda com a melhoria. "É uma oportunidade para se aproximar das igrejas e prestar melhor atendimento", diz.

O presidente da Associação Catarinense, Pr. Ilson Geisler, comenta que está muito contente com o nascimento do novo campo. "É uma alegria ver o que foi feito graças ao comprometimento e a fidelidade dos membros", declara. "Aqui, nós precisamos nos dividir para crescer. Só no céu poderemos ficar juntos para sempre", enfatiza o presidente.

O prédio da ANC tem 3.200m² de área construída em um terreno de 45x50m. Segundo o mestre de obras Elcir Vieira, os trabalhadores levaram pouco menos de um ano para deixar tudo pronto. A sede fica na rua Joaçaba, 355, bairro Saguaçu. A administração começa a funcionar no dia 1º de janeiro de 2012 e terá como Presidente o Pr. Ezequias Guimarães, que respondia pela Associação Maranhense, na União Norte Brasileira.

AGRADECENDO...

Agradeço as muitas manifestações de apoio recebidas durante o dia de hoje, vindas dos mais variados lugares do Brasil.

DECISÕES

É interessante como algumas coisas acontecem. Depois das assembléias dos campos ficamos sem voz e voto. Nossos destinos passam a ser decididos por um só homem. Essa questão dos chamados na organização adventista, são exemplos disso. Quando uma região tem interesse em determinado obreiro, antes, se dirige ao administrador do campo do obreiro. Caso este permita, o contato é feito pelo interessado e o chamado se torna oficial. Isso quer dizer, dentre outras coisas que se uma união estiver interessada num presidente de campo de outra, basta sinalizar ao presidente desta sobre o interesse. Ocorre que quando um presidente de união tem interesse em que o obreiro, no caso um presidente de campo seu permaneça, essa sinalização é dada de imediato. Quando não, até aconselham o pastor a aceitar o chamado.
Em outras palavras, um presidente é eleito por uma assembléia, mas pode deixar a função unicamente pelo desejo de um só homem. Em outras palavras vai pelo ralo o desejo de toda uma comunidade em detrimento de um administrador que emana decisões de acordo com sua visão, de forma isolada.


PROMESSA NÃO CUMPRIDA

O nocaute que sofri por conta da inusitada notícia da saída do Pr. Ezequias da AMA me fez não cumprir com o prometido sobre os candidatos a presidente da ABA. Ferei isso hoje a tarde ou amanhã pela manhã.

Nenhum comentário: