HOJE TEREMOS SECRETÁRIO...
Na manhã de hoje a mesa diretiva da Associação Baixo Amazonas reúne, composta pelos administradores, departamentais, alguns pastores distritais e dois leigos (membros de igreja, não-obreiros) para escolher o novo secretário. Como já é sabido o Pr. Williams, que desempenhava com muita qualidade essa função, foi guindado a função de presidente de campo em outro território. Pelo tempo em que a função ficou vaga acredito que nossos administradores, em conjunto e com o apoio da UNB devem ter estudado com muito carinho os possíveis nomes a serem apresentados aos mesários na reunião de logo mais, o que dará mais celeridade a decisão.
Aguardemos!!!
SIMPÓSIO COM CASA CHEIA
Começa na noite desta sexta-feira o I Simpósio de Universitários da União Norte Brasileira. Ainda ontem, a noite, acompanhei a chegada do departamental de jovens da UNb a Marambaia, onde acontecia o último ensaio para a abertura do encontro. Só, então, fiquei sabendo que caberá a Marambaia a cerimônia de abertura ou parte dela. Pela grande mobilização dos últimos dias é esperado um número bem expressivo de participantes, com destaque para uma delegação considerável vinda da Missão Sul do Maranhão. A nível de igreja local a Marambaia estará levando muitos jovens, o que deixará nosso culto jovem deste sábado seriamente comprometido. Mas, incentivamos a todos que participassem. Um evento como esse é uma benção! Estou orando para que Deus continue (pois já está) abençoando o Pr. Aquino e todos os que o auxiliam ou auxiliarão na condução do Simpósio.
Para esta sexta-feira está sendo aguardada a chegada dos excelentes palestrantes.
NOTA DE FALECIMENTO
COM MUITO PESAR COMUNICAMOS O FALECIMENTO DA IRMÃ ELODY OLIVEIRA. ESPOSA DO PREZADO SR. JOÃO OLIVEIRA E MÃE DOS AMIGOS DR. CARLEI E ELIANE ZANELLA.
O CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA IASD DO MARCO I - TRAVESSA BARÃO DO TRIUNFO, 3590. O CULTO DE DESPEDIDA SERÁ HOJE (12/08) ÁS 14H.
A IRMÃ ELODY JÁ VENHA LUTANDO HÁ ALGUNS ANOS CONTRA UM TUMOR NA CABEÇA.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25.
DOIS ANOS DE FAAMA
DESTAQUE NA FOTOGRAFIA
A revista EXAME desta semana traz em destaque uma matéria sobre "SUSTENTABILIDADE". Mais que o texto em questão, quero destacar o excelente trabalho do paraense Rafael Araújo, fotógrafo profissional, paraense, da mais alta qualidade e competência. No momento Rafael encontra-se no Paraná onde cursa uma pós-graduação na área em que atua, a fotografia mesmo. Desde que abraçou a carreira, o jovem Rafael Araújo tem se destacado pela perfeição de seus trabalhos, o que tem chamado a atenção daqueles que necessitam de trabalhos e serviços fotográficos de alto padrão, como os profissionais da área da propaganda.
Ao Rafael, meus cumprimentos, as bençãos de Deus, e os votos de uma carreira muito promissora, que já mostra ser assim. Infelizmente fico devendo uma amostra da foto da revista porque a que me foi enviada não pode ser salva. Pelo menos, não por mim, um "analfa" no assunto.
NA DÚVIDA, FALE!!!
Dois assuntos me chamaram a atenção no dia de ontem, quinta-feira. Fui designado para cobrir, na Câmara Municipal de Belém, a sessão especial realizada em homenagem ao Dia do Advogado. A sessão vários advogados e representantes da carreira jurírica se faziam presentes. No discurso do presidente da OAB, Pará, Dr. Jarbas Vasconcelos, um tópico me impressionou. Ao falar sobre o papel da Ordem para com a sociedade citou o fato do órgão que preside haver liderado um movimento público, inclusive com a realização de uma passeata contra a corrupção que teve a participação de mais de quinze mil pessoas. Sua frase de destaque foi " Alguém precisava falar..." Essa alusão foi feita para o fato de que alguém, como representante de uma categoria tão respeitada na sociedade precisaria abrir a bôca e provocar a sociedade civil para a importância de marcar posição quanto aos episódios que envolvem a Assembléia Legislativa do Pará.
Encerrada a sessão, por volta das 14h00, peregrinei pela Av. Rômulo Maiorana, antiga 25 de setembro a procura de um restaurante para almoçar, uma vez que a fome não resistia mais. Ao encontrar um local que se adequava a minha realidade assisti a uma matéria policial que apresentava dois "meliantes" que foram presos pela polícia. A colocação da delegada responsável pela prisão foi: " Quero parabenizar duas senhoras que foram assaltadas, que nos procuraram para registrar o ocorrido. Esses bandidos perigosos ha muito vinham deixando em pânico a população de Pratinha, mas a população, movida pelo mêdo da retraliação, não denunciava".
Isso me faz entender, mais uma vez, que um dos grandes motivos pelos quais sofremos e somos agredidos é justamente a falta de posicionamento, se se fazer ouvir, de "abrir a bôca mesmo". Com equilíbrio, prudência e fazendo valer nosso direito a cidadania podemos dar uma grande contribuição a sociedade em todas as esferas que atuamos.
Vejo alguns amigos que atuam em algumas instituições que não irão muito longe na vida profissional. Ficarão eternamente fadados a exercerem funções de assessoramento, sentados na mesma cadeira a vida toda, o que lhes acarretará até sérios problemas na coluna, por conta de suas "acomodações". Enquanto isso, outros mais destemidos, os atropelam.
Na dúvida, fale, faça-se ouvir, reclame seus direitos, muitos deles previstos na Constituição. Ou, cuidado com as pedras na vesícula ou nos rins.
Isso se não forem demitidos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário