PERIGOS QUE RONDAM A IGREJA
Este será o tema do culto jovem que a Igreja da Marambaia realizará neste sábado, a partir das 16h45m. Na ocasião o Dr. Vanderlei Viana, assessor jurídico da Igreja Adventista para a região norte do Brasil estará versando sobre as últimas decisões nos âmbitos do Congresso Nacional e da Justiça. Como se sabe, um nôvo cenário se apresenta apartir da decisão do STF em liberar reuniões, passetas, assembléias e movimentos favoráveis a liberação da maconha. Ou seja, agora a policia não poderá interferir nesses movimentos.
Por outro lado o Congresso Nacional aprovou a união estável, ou seja, o casamento, entre pessoas do mesmo sexo. Você sabia, por exemplo, que seu pastor pode pegar até cinco anos de reclusão(prisão) caso se recuse a realizar uma cerimônia matrimonial entre pessoas do mesmo sexo? Qual deve ser a postura da IASD diante dessa realidade? Esses e outros temas serão objeto de debate no encontro jovem da Marambaia neste sábado, 16/07, apartir das 16h45m. Participe conosco e tenha mais luz de como agir diante desse novo cenário jurídico e, agora, constitucional.
VAMOS AO SÍTIO
Neste domingo o sítio do HAB promete novamente receber um bom número de associados. É bom lembrar que se você não é associado, nem ex-associado evite frequentar o local. É o recado que a administração está dando aos que fazem que não tem conhecimento disso. Só vá ao sítio devidamente convidado por um sócio ou com autorização da administração. Cuidado, portanto! Evite retornar da portaria!
NÚMEROS
A manchete de capa do jornal "O LIBERAL" do dia de ontem deu trunfo aos que tomam tempo para enviar matérias e comentários depreciativos sobre o nosso Estado. Por enquanto, essas iniciativas tem se baseado em Belém. Vamos aguardar novos bate-papos no faceboob nos próximos dias. Apesar de que, se o cidadão em questão retomar esse tipo de assunto novamente é porque gosta de apanhar! Sinceramente, não acredito que o faça. Talvez recorra a outro espaço para criticar nossa Cidade. Sobre isso falo mais, muito mais, aliás, na semana que vem.
DIVISÃO
Agora, aliás, parece que nossa região virou "casa de mãe Joana". Todo mundo agora quer dar pitaco no que nos diz respeito. Agora o senador de S. Paulo, Eduardo Suplicy resolve apoiar um movimento, inclusive com a entrada de uma ação no STE quando a obrigatoriedade de todo o País ser ouvido no plebiscito que vai decidir, no dia 11 de dezembro, sobre a divisão do estado do Pará. Pelo menos o senador é uma autoridade política, que merece respeito e consideração na sustentação que faz, que é baseada em parecer do jurista Dalmo Dalary. Talvez sua atitude esteja atrasada, uma vez que o debate sobre a questão já passou pelo âmbito das casas legislativas. Vamos ouvir seus argumentos e aguardar o que vem por aí.
DIA INTERNACIONAL DO HOMEM
É hoje! O que comemorar? O que dizer sobre a data? Ninguém fala nada sobre o assunto. Que discriminação! Na verdade estou ironizando. Não tenho nenhum trauma sobre o assunto. Me sinto muito amado por três mulheres, Ester, Adriele e Daniele, além de ser digno do carinho, considração e afeto das minhas irmãs, irmãos, sobrinhas, sobrinhos, cunhados, cunhadas e uma gama de amigos da mais alta qualidade. Estou falando dos "amigos". Se você se enquadra entre os traíras, "se manque", por favor!
MAIS TARDE RETORNO...HÁ MUITO O QUE FALAR...UM BOM DIA A TODOS....POR ENQUANTO...
Observação: Para aqueles que não sabem o que significa o termo "casa da mãe Joana", procurem no wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário