LANÇAMENTO
É com muita alegria que registro o lançamento do livro OTIMISMO PARA PAIS, PROFESSORES E ESTUDANTES, do amigo, empresário e professor universitário Gilberto Takashi Suzuki, que acontecerá no próximo dia 05 de maio na Livraria Visão do Shopping Pátio Belém, às 19h30m. Suzuki é membro da igreja adventista do Centro Nipônico. Possui mestrado em administração, gestão em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Universidade da Amazônia e mestrado em planejamento do desenvolvimento pelo núcleo de altos estudos amazônicos(NAEA-UFPA). Professor da UNAMA e IESAM, consultor credenciado pelo SEBRAE, Instrutor do EMPRETEC. Recebeu o prêmio UNESPA em 2002 e é colunista do jornal DIÁRIO DO PARÁ.
Além da biografia acima apresentada some-se a isso sua simplicidade, o que me faz apoiar esse projeto e boa oratória, não apenas nas aulas que ministra, mas nos sermões que profere.
Neste último sábado estive presente na reunião do ECC e lá tomei conhecimento dessa literatura, na qual estarei presente!
AMIGOS DA ESPERANÇA
Não sei como foi na sua igreja. Na Marambaia foi nota 1000. Tudo ocorreu da melhor maneira possível. Deus foi grandemente exaltado, numa manhã na qual inúmeros visitantes se fizeram presentes.
Nossa recepção nota 10, estava belamente trajada e com aquele sorriso costumeiro, saudava a cada um dos membros e muito mais aos visitantes. Nosso coral IAMA foi usado por Deus com a apresentação de lindas mensagens. Concluindo, o Pr. Rúbem foi muito feliz na mensagem que apresentou.
Resumindo: os membros cumpriram sua parte ao levar seus amigos a Igreja e esta estava muitissimo preparada para recebê-los! Os frutos virão do Senhor!
TARDE E NOITE AGRADÁVEIS
A tarde e noite do último sábado deixaram-me agradáveis recordações. Fazia algum tempo que não transitava entre o IAGP e a Igreja do Marco I no horário das 17h00 as 22h00.
Convidado pelo IAGP para uma programação na IASD do Marco I as 17h00, pude ouvir uma excelente palestra do Dr. Vanderley Oliveira sobre bullying. Muito esclarecedora a mensagem.
A seguir, após as 17h00, fomos dirigidos as salas do IAGP para receber o boletim dos nossos filhos. Não eram poucos os pais de alunos da Marambaia presentes, cada um desejando saber detalhes sobre o aproveitamento dos filhos, suas médias e esclarecimentos por parte dos professores.
Quero registar meus sinceros agradecimentos ao casal Sprott pela cortesia com que fui tratado. Percebi que esse tratamento foi dirigido a cada pai ou responsável que procurou o Colégio naquela ocasião.
Muito agradável, também, foi o encontro com vários administradores e departamentais da UNB presentes, todos muito atentos e interessados nas questões que envolvem seus filhos que ali estudam.Não irei aqui citar nomes, mas foi muito prazeiroso reencontrar esses amigos, na sua maioria pastores, sendo um administrador.
ESTAMOS A CAMINHO...
É provável que ainda demore um tempo para que os Jovens da Grande Belém consigam estruturar-se como os desbravadores. No encontro ocorrido na manhã deste domingo nas Praças Valdemar Henrique e da República pude observar que o senso de organização e a estrutura que os desbravadores mantém é algo realmente digno de aplausos.Nossos desbravadores, mais uma vez, mostraram sua força e fizeram bonito nas comemorações do Dia Mundial do Desbravador.
Convém lembrar, no entanto, que essa conquista por parte dos desbravadores e bem antiga. Os jovens tem avançado bastante nesse sentido! A equipe que assessora o Pr. Renato na área JA é muito preparada e de excelente qualidade.A médio prazo, creio, essa realidade também será das sociedades de jovens da Região Metropolitana de Belém.
LOUCURA DOMINICAL
Hoje fiz uma das maiores loucuras da minha vida! Como os amigos mais chegados tem conhecimento, tenho pavor de andar de moto. No meu entendimento esse meio de transporte é uma "arma engatilhada".
Pois sabem que atravessei a Cidade na garupa de uma moto na manhã de hoje, tão logo encerrei minha participação nas atividades da Praça da República?
Ao ligar po Pastor Rúbem cedinho o convidei a ir a programação dos desbaravadores e, brincando, disse-lhe que se o mesmo fosse de moto eu aceitaria uma carona. E não é que Ele trouxe os dois capacetes! O que falei como brincadeira acabou sendo uma tortura para mim nos momentos que antecederam nossa saida da Praça. Tremi nas bases quando meu Pastor deu a sentença: "Trouxe seu capacete! Que horas saímos daqui"? Olhei para o alto e perguntei: de onde me virá o socorro? Esperei que Ele desistisse de me esperar ou que dessa aquela "bendita carona" a outro jovem igualmente interessado! As 11h30m suas mãos tocam meu ombro e agora era definitivo. Subi a garupa daquela moto e agarrei com todas as minhas forças um metal de apoio que lá existia. Eu ainda tinha a missão de guiá-lo. Fiquei a indagar em que rua, travessa ou avenida seria mais difícil morrermos! O interessante é que meus receios passaram de imediato, já que iniciamos um diálogo que só veio a terminar no Conjunto Panorama XXI, quadra 28, casa 13, onde desci.
A viagem foi tranquila, sim, mas não gostaria de repetí-la, mesmo tendo como condutor um Ministro do Senhor tão hábil como o Pr. Rúbem!
ECC
Este ano só Deus, querendo, me impedirá de trabalhar no ECC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário