sexta-feira, 15 de abril de 2011

HOMENAGEM

Na tarde de ontem, por proposição do Vereador Nehemias Valentim, a Câmara Municipal de Belém realizou sessão especial comemorativa ao Dia Mundial dos Desbravadores. Lamentei não ter podido fazer a cobertura da Sessão, como taquígrafo que sou daquele Poder. Outro colega foi escalado.
Lendo a programação realizada verifiquei as presenças dos Pastores Aquino Bastos e  Renato Seixas, além de outros distritais, como o Pr. Wesley, do Tenoné. Os amigos Haroldo Melo e Eugênio Sena receberam medalhas por seus relevantes serviços prestados ao segmento.


AMANHÃ ESTAREI AUSENTE

Informo que amanha a tarde estarei ausente da Marambaia. Este será o primeiro sábado a tarde em que estarei distante dali. Vou participar da prograamação realizada pelo Instituto Adventista Grão Pará para os pais de alunos a partir das 17hh00, que constará de uma palestra proferida pelo Dr. Vanderlei Oliveira, juiz de direito, sobre bullyng. Logo a seguir, lá pelas 18h30m, acontece um encontro da administração com os pais.


BULLYNG

Conversava com um amigo, médico conceituado, sobre essa história de bullyng. Quando moleque, ou mais moleque, cansei de pegar e dar cascudos. Era muito comum um "tira cisma" com um rival de sala ou do próprio colégio. Lembro que certa feita desferi uma baita de uma paulada na costa de um moleque, bem maior que eu, que quase diariamente me enchia a paciência. No dia seguinte a mãe dele foi a escola me denunciar. Resultado; nunca mais o garoto veio com onda comigo. Isso me valeu uma suspensão de um dia e uma surra da Dona Flora, mas valeu a pena pagar esse preço. Aproveito pra dizer que tenho grandes amigos que na sua adolescencia eram verdadeiros "nós cegos". Jamais revelaria seus nomes aqui!
Brincadeiras a parte, realmente é muito sério o que se observa nas escolas, tanto públicas quanto particulares. Garotos com tendencias homossexuais são os que mais sofrem.
Um episódio lavou minha alma na manhã da última terça-feira em minha sala na Câmara Municipal de Belém. Uma amiga da taquigrafia, que a tarde atua como educadora em uma de nossas escolas adventistas da Grande Belém, com os olhos cheios de lágrimas lamentava a perseguição e humilhação que o filho vem sofrendo em uma escola particular do bairro onde reside.
Ocorre que anteriormente o adolescente estudava na Escola dos Correios desde os primeiros anos. O garoto recusou-se a ir para o IAGP. Dizia minha amiga , em prantos: " a educação adventista realmente é um diferencial"! A familia, agora, está estudando a possibilidade de conseguir uma vaga no Grão Pará.


VONTADE DE IR EMBORA

Na minha igreja é muito comum ver irmãos reclamando da demora das programações. Entendo, realmente, que precisamos ter mais critérios e organizar mais nossos eventos e cultos para evitar que nosso povo, sobretudo os idosos e crianças, sejam expostos a reuniões  estafantes e extremanente longas.
Entretanto, é inconcebível que algumas criaturas não consigam passar quinze ou vinte minutos  a mais na Casa de Deus! Isso se observa muito mais no sábado pela manhã, quando o relógio biológico de alguns desperta e não há quem os consiga deter! Fico imaginando quantas horas passamos durante a semana em atividades as mais diversas, sem nos dar conta do desperdício ou do mal aproveitamento do tempo. Na Marambaia basta passarem cinco minutos do horário previsto para o término do primeiro culto ou da escola sabatina pra dar um verdadeiro "comixão" em algumas pessoas. É um tal de ficar olhando pro relógio que é uma coisa! Isso toma proporções gigantescas quando o tema abordado ou o orador não é do agrado do ouvinte. Ainda tem mais isso! Ou seja, o que era para ser uma manhã de louvor e adoração acaba sendo de verdadeira tortura!
Eu, hein!!!


QUESTÃO DE OPINIÃO

A propósito de avaliação de orador, estou devendo um parecer sobre o sermão do ultimo sábado, 09/04 na Marambaia. Sem menosprezo, demérito ou falta de consideração aos demais pregadores dos sábados anteriores a mensagem daquele dia foi simplesmente extraordinária. Como já disse, é uma questão de opinião. Uma mensagem que deve ter servido pra ligar o sinal de alerta! O chamamento das mães a frente para uma oração especial foi de uma felicidade por parte do orador que até hoje me deixou impressionado.  Pastor Darlisson Barbosa foi usado por Deus!
A propósito da mensagem quero registrar um comentário quanto a participação do primeiro ancião da Igreja quanto ao tema que tem sido pregado com certa frequencia na Marambaia. Parecem encomendados, mas não são! É pura coincidência ou providência divina. 


PÓS-RETIRO 

Como consequência ou resultado do bom retiro espiritual da Marambaia três jovens estão recebendo estudos bíblicos, um deles dado por mim. Esses estudos, aliados a qualidade dos nossos GAJAS me fazem acreditar numa boa colheita jovem em 2011. Estou pedindo a Deus, orando e trabalhando por 20 jovens batizados! Estou me referindo a jovens apenas!


POR FALAR EM BATISMOS

Como é bom falar com administradores da nossa Igreja que mostram seu entusiasmo com os avançõs da obra de Deus e por ela se doam de uma maneira admirável! É o que sempre me transmite o Presidente da ASPA, Pastor Gilberto Riberiro. A ASPA deverá levar ao batismo 2.000 pessoas até o final de abril o que provavelmente a deixará em primeiro lugar em todo o território da União Norte Brasileira.

Nenhum comentário: