terça-feira, 29 de março de 2011

SÁBADO ABENÇOADO

...Porém sofrido! Ver minha filha com aquela crise de tosse horrível tirou boa parte do animo e alegria que eu precisava para a festa de encerramento do primeiro trimestre do ANO JOVEM na Marambaia, com premiação de GAJAS e tudo o mais. Mas, foi muito bonito ver o entusiasmo dos jovens e o cumprimento da última tarefa com muita competência. A tarefa era realizar um projeto missionário na companhia de um do Pastor distrital ou de um ancião e comprovar com fotos ou video. A turma caprichou! Nesse quesito o GAJA VERMELHO teve uma eficiência de 100% tamanha a perfeição com que cumpriu a tarefa.
Na premiação, na quadra, o garnde campeão do trimestre foi o GAJA AZUL, liderado pela querida irmã Celsa, que fez jús a uma premiação muito boa! Em segundo lugar ficou o GAJA AMARELO  e em terceiro o LILÁS. Deixamos de mencionar os lugares seguintes para não expôr os demais, sobretudo quem estava em último.
O Inaldo ainda queria me levar pra uma "farrinha santa" em sua residência, mas a alma estava ligada na doença da minha filha. Pedí desculpas ao amigo, mas fui pra casa, onde permaneci o dia todo. Agradeço as muitas manifestações que recebi pelo restabelecimento da minha filha. Pra vocês terem uma idéia, somente amanhã, quarta-feira, ela estará retornando as aulas no IAGP.


AINDA O EFEITO JÁDER...

Na manhã de sábado, enquanto meus irmãos estavam na Igreja, fui a UNIMED da BR, outra vez em busca de uma solução para a saúde da minha Dani. Por incrível que possa parecer tive que ficar numa fila. Nunca havia presenciado isso na UNIMED. Parecia que todos haviam deixado pra adoecer na noite anterior. Próximo de mim um senhor de mais de 60 anos buscou dialogar comigo sobre a tal fila e seus direitos de idoso. Logo a seguir reportou-se ao Senador Jáder Barbalho, dizendo " podem falar o que quiserem dEle. Só sei que a casa onde moro me foi dada por ele. Votei e votarei nEle sempre que for necessário".
Meu cunhado, Hilson Martins, já falecido, ha muitos anos havia recebido uma placa de táxi do mesmo Jáder, de quem sempre foi eleitor.
Como se vê, toda moeda realmente tem dois lados!


JÁ, NA MANHÃ DE HOJE...

...Cedinho parei numa padaria no populoso bairro do Marco para tomar um suco. Tocou-me os ombros um querido amigo, profissional da mais alta estirpe, um pai de família exemplar, além de empresário sério e muito bem sucedido, cujo caráter dispensa comentários. Homem de visão, como sempre foi, passou a considera comigo o atual quadro político e jurídico do nosso País. Estou falando do amigo Nelson, um remista de quatro costados, sofredor, como eu.
Nos mostramos absolutamente desiludidos com os cenários que eram objeto de nossas avaliações. O que me deixou mais feliz foi seu sentimento cristão ao declarar que " Só Jesus para dar um jeito no Brasil"!
Nelson é um católico praticante, de princípios morais bem solidificados, daquelas pessoas que dão prazer em pararmos para compartilhar idéias.


O JULGAMENTO

Na semana passada, em jantar com um amigo e sua filha, fui surpreendido por ele com a declaração de que não acreditava que "fulana pudesse haver mudado tanto". Sua pergunta foi se eu acreditava. Respondi a Ele que tenho sido muito criticado por pessoas muito próximas
a mim por acreditar, sim, que qualquer ser humano pode, sim, rever seus procedimentos e mudar suas atitudes, sobretudo quando se permite que Deus passe a controlar sua vida. Seu inconformismo, no entanto, continuou. Dizia não acreditar na recuperação de uma pesoa que na maior parte de sua vida foi, sobretudo, uma má filha. Fiz ver a Ele que "pelos frutos" podemos ter uma pálida idéia sobre as pessoas, mas que o julgamento correto, isento e fiel é do próprio Deus.
Somos rápidos para estabelecer conceitos sobre as pessoas e mais ágeis ainda para julgá-las, muitas das vezes selando-as de forma definitiva como fadadas a sempre serem o que são ou até piores. Como esse meu amigo, há muita gente boa que pensa exatamente assim. Gente que anda com a bíblia debaixo do braço, que faz o ano bíblico todos os anos, ora dez vezes ao dia mas cujo coração é cruel e ferino!
Nem sei se temos esse "direito" mas, tudo bem!!

Nenhum comentário: