REPERCUSSÃO I
Durante todo o dia de ontem, quinta-feira, por onde transitei pude constatar um ar de revolta e indignação de boa parte dos paraenses pela decisão do Supremo Tribunal Federal em devolver o mandado ao Senadir Jáder Barbalho. A grita começou logo cedinho em minha sala na Câmara Municipal de Belém. Naquele contexto três se declararam eleitores de Jáder, mas ficaram caladinhos ante o sentimento que tomoava conta dos demais funcionários (09).
O problema é que um milhão e oitocentos mil eleitores votaram em Jáder! De quem é a culpa, afinal? Minha?
Daqui a quatro anos não se espantem se Jáder dobrar essa votação! Aí vão reclamar aonde? Pra quem? Pra Justiça? Não posso entrar no mérito do que representa uma ação de um Homem Poderoso como Jáder Barbalho no âmbito da Justiça, em qualquer esfera. Preciso comentar? Se o povo não agir, já era!!
REPERCUSSÃO II
Parece que virou moda em nosso Estado ou na cidade de Belém o abandono de menores. Esses casos tem se multiplicado a cada dia. É uma mãe que joga um bebê por cima do muro, outra que deixa no matagal e por aí vai...Que mundo esse!
SAUDAÇÕES BICOLORES
Estou pronto para vestir a camisa do Payssandú. Vou combinar com o Antonio Martins como isso se dará, mas penso que no sítio, no domingo, seria um bom dia. Tiro a foto e publico aqui na segunda-feira. Não se preocupem. Assisti os últimos oito minutos da partida em que a equipe alvi-celeste venceu o Cametá por 3 x 2. Fiquei com a impressão de que a equipe do Botti, Martins, Alysson, Maycon e Valdemir jogou com sabedoria, sem aquela loucura de se atitar pro ataque. Pelo pouco que ví também notei que o Sandro não tem nenhuma condição de jogar mais no Payssandú. Ele, na verdade, passeia em campo literalmente, tamanhã sua falta de mobilidade.
Cumprimento os torcedores do Payssandú pela justíssima conquista! Que venha o Bahia!!!
OS DESAFIOS JOVENS
Na noite de ontem participei de uma ótima reunião liderada pelo Departamental de Jovens da Associação Baixo Amazonas, Pr. Renato Seixas. Lideres de jovens de diversas igrejas da Grande Belém se faziam presentes. Com o ambente lotado, as iniciativas dos jovens para os próximos três mêses do ano foram mais uma vez apresentador e reforçados com mais detalhes. Foi uma benção! Realmente eu não tinha nenhuma condição de continuar a frente dos Pequenos Grupos da Marambaia. Pra vocês terem uma idéia pela frente estão Jotão Distrital, Pedalando pela Vida, Vida por Vidas, Amigos da Esperança, Jantar dos Namorados, GAJAS e outros grandes desafios.
NÃO É JUSTO...
Quero que fiquei triste em saber que meu amigo G.A disse a outro companheiro que não tem tido acesso a mim por eu estar "metido e importante" e não atender seus telefonemas. Peço desculpas a esse querido amigo! O problema é que, sobretudo nos telefonemas a mim dados pela manhã, agora tenho a dificuldade de atender em virtude de, em muitos momentos estar no Plenário da Câmara Municipal de Belém. Como é sabido de muitos, fui reintegrado, por decisão da Justiça ao quadro de funcionários daquele Poder, depois de dez anos. Tenho me programado para responder aos telefonemas no final da manhã mas muitas das vezes esqueço, pelo que, mais uma vez, peço desculpas.
PREMIAÇÃO
Na tarde/noite deste sábado acontece a premiação dos GAJAS por sua performance no primeiro trimestre deste ano nas atividades da Marambaia. Vale a pena dar uma passadinha por lá!
Um grande abraço e um abençoado sábado a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário