segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

AGRADECIMENTOS 1

Em nome da Igreja da Marambaia agradeço publicamente aos pastores Leonino Santiago, Aquino Bastos e Geison Arley pelo apoio dado a vigília que realizamos no último sábado. Aliás, não posso negar, muito menos esconder que quando se trata de UNB apoios jamais me faltaram. Pastor Hélio, Dr. Vanderley, professora Cibele nos tem sido muito solicitos.

AGRADECIMENTOS II

Esses agradecimentos são extensivos ao presidente da Associação Maranhense, Pr. Ezequias Guimarães, que ficou até uma da manhã conosco depois de uma palestra muito abençoada que nossa Igreja, incluindo aí meu "genro" apreciaram bastante. 

SUGESTÃO

No primeiro ano da administração do Pr.Marlinton Lopes solicitei-lhe apoio a uma menor de uma de nossas escolas adventistas que me procurara na ocasião por haver  sido acometida de um sério problema na coluna proveniente de transportar diariamente excessivo peso em sua mochila diariamente.Não sei se é coisa apenas de televisão, mas penso e sugiro as nossas escolas, sobretudo as maiores e que dispõem de maior estrutura que adquiram aqueles armários onde os alunos possam colocar seus livros, deixando para levar pra casa apenas aqueles que tiverem necessidade de uso no dia seguinte. Creio que isso seria um incremento a mais nos serviços que oferecemos aos alunos das escolas da rêde adventista. Na verdade seria um diferencial. Despesa? Não! Investimento!
Sei, no entanto, que isso não irá acontecer! Afinal, pensariam estar me dando muito IBOPE. Mas, não é o que busco, não! Em todo o caso, fica a sugestão!

E OS PEQUENOS GRUPOS?

Sinceramente não vejo os campos (associações e missões) muito empenhados em dinamizar ou incrementar os PEQUENOS GRUPOS. Pelo menos não nos moldes em que eles são sugeridos pela administração superior. Percebo que existe uma resistência muito grande em relação ao modêlo (relacional). Não resta dúvida que os batismos (resultados) dos pequenos grupos não se dão a curto prazo, muito embora quando ocorrem são mais sólidos.O que noto é que cada campo tem adotado um estilo próprio, com um dinamismo característico, que geralmente tem a "cara do administrador". Deixo claro que essa conclusão é fruto única e exclusivamente de avaliações subjetivas minhas.
De minha parte, continuo um apaixonado pelo "estilo de vida". Embora, confesse, esteja asoberbado pelo desafio de comandar, também, o Ministerio Jovem da Marambaia, o que tem exigido bastante de mim, sobretudo nesse momento pré-retiro. Vamos adiante!!! Quero, em 2011, com a ajuda de Deus, abrir 10 pequenos grupos de jovens e, como consequencia disso, 20 batismos. Rogo a Deus que me conceda essa benção! 

VAI TERMINAR

No próximo sábado chega ao fim o horário de verão.

Nenhum comentário: