domingo, 12 de dezembro de 2010

CONFORTADOS NO SENHOR

Quase 48 horas se passaram desde que eu e minhas irmãs vimos nossa AQUELA QUE NOS GEROU descer a tumba. Dentre as muitas manifestações de solidariedade que recebemos algumas me tocaram a tal ponto que não pude conter o sentimento.
" Nossa Amada Flora"! Essa foi a referência do Dr.Botti, dizendo que minha mãe tinha como "filhos adotivos" muitos dos acadêmicos, de medicina, hoje gabaritados profissionais, aos quais procurava ajudar de alguma forma, dada sua sensibilidade, por entender suas dificuldades, muitos deles desprovidos do aconchego do lar, vindos de outros estados. Me diz Ele: "Sinto-me um daqueles filhos"!
"Amigo, sua mãe foi um grande exemplo! Realmente é um perda irreparável que a eternidade há de trazer a vida novamente"; assim se expressou o Pastor Ezequias Guimarães, Presidente da Associação Maranhense.Reconhecemos a bondade deste Homem de Deus que, mesmo a distância, "nos abraçou" e confortou.
De Jesualdo Monteiro leio: " Sinta-se orgulhoso pela biografia de sua mãe e pela vitoriosa história de vida que ela teve. Seu exemplo, para todos que a conheceram, será um desafio para sermos também vencedores".
Mensagem do Presidente da Associação Baixo Amazonas, Pastor Wagner Aragão, trouxe-nos a lembrança as imortais palavras de Jesus: " Quem crê em mim, ainda que morra, viverá"!
Minha família me pede que seja porta-voz dos nossos mais sinceros agradecimentos a todos quantos se uniram a nós em momento de tamanha dor. Vossa conforto chegou até nos em hora muito oportuna. Os telefonemas dos amigos, dentre os quais os pastores Adenilton Silva, Geison, Clairton, Bussons e sua espôsa, Ironildes, as mensagens dos queridos Eduardo Corrêa, (que também me enviou mensagem pelo blog) ,Messias Marques, George Ramos José Galiza, Gilberto Araújo e muitos outros que com ela conviveram nos sensibilizaram muito.
Esses agradecimentos são extensivos ao Hospital Adventista de Belém, cujos esforços jamais faltaram ao longo de cinco anos para nos devolver nossa mãe. Quantas vezes ali ela esteve, muitas das quais na UTI!. A fantástica equipe daquela unidade, pela qual "  Dona Flora", tinha um carinho muito grande não poderiamos deixar de reconhecer.
A União Norte Brasileira, a Associação Baixo Amazonas, Associação Maranhense e aos amigos queridos de perto e de longe, muito obrigado!
Nossa certeza, aquela que nos conforta mais, é a que "nossa mãe" tem destino certo, no dia da ressureição; O CÉU!
Nosso maior desafio é estar lá! Gostaria que ela ressuscitasse primeiro e recepcionasse ao lado de Jesus a cada um dos filhos,  filhas, netos, bisnetos, genros, noras e amigos a entrada da "Nova Terra"! Ainda que reclamando porque demoramos tanto!

Nenhum comentário: