segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MAIS QUE UMA OPÇÃO
Gigi me procurou no inicio da manhã deste domingo, 31/10 para dizer-me de suas insatisfações com o PT. Percebi que era seu desejo me fazer tais declarações, as quais ouvi atentamente. Tive um certo trabalho em aparteá-lo. Mas, ele é um grande amigo e, na medida do possível pudemos dialogar civilizadamente. Em sua clara tentativa de desqualificar o PT, Gigi mencionou a falta de competência do partido para gerenciar o Brasil. Fiquei estupefato ao ouvir essas declarações de um companheiro que julgo possuir um cabedal de conhecimento da melhor qualidade. Sempre o tive como um homem culto e altamente competente em tudo o que faz.
Fiz ver a Ele que sua afirmação, e não teoria, cai por terra quando se recorre a todos os organismos internacionais de avaliação do Governo Brasileiro. Os números são tão expressivos e incontestáveis que falam por . O respeito que nosso País obteve nesses oito anos são notáveis e evitam que gastemos tempo com comentários sem conteúdo sobre o assunto. Rapidamente me vem a mente pelo menos quatro ítens: 1) aumento real do salário minimo de 71%, de 2003 a 2010. Como se sabe, o funcionalismo público federal não sente saudade de FHC nesse quesito também; 2) Mais de 14 milhões de empregos; 3) Mais de 28 milhões saíram da miséria e outros 36 milhões passaram para a classe média e 4) Redução da desnutrição infantil de 12,5% em 2003 para 4.8% em 2008. Vamos adiante: mais de 700 mil alunos de baixa renda no Prouni, 14 universidades e 214 escolas de ensino técnico. Isso, por só, faz com que a população brasileira não sinta nenhuma saudade de FHC.
Equívocos, êrros e corrupção aconteceram, sim. Isso é fato! Como em todos os governos anteriores. Não foi um governo perfeito, portanto! Tem muito a avançar e a conquistar! Há mazelas a serem corrigidas. Mas, me digam uma coisa: aonde isso não ocorre?
Tenho o entendimento,porém, que nossos avanços são significativos.
Um detalhe, entretanto, não me passa despercebido: já repararam que os que mais reclamam do Governo do PT são os que tem mais estabilidade financeira? Eles não admitem ver um pobre viajando de avião, tendo um carro ou uma casa própria. Queriam ser felizes sozinhos???
Que absurdo!
Alguém chegou ao cúmulo de dizer a um sobrinho meu: o Lula ajudou apenas os pobres. Será mesmo? Caberia se dizer: ainda bem que apareceu alguém para se lembrar dos pobres e miseráveis desse País!
Gigi, por isso continuo no caminho certo no Brasil!!!

Nenhum comentário: