segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SOBRE POLÍTICA...APENAS...

1) Ontem circulei a Cidade de ponta a ponta. A ordem era garatir o segundo turno. Objetivo alcançado! Foram muitas as visitas e telefonemas. Por duas vezes meus créditos dos celulares terminaram. Mas, valeu apena!! Estou exausto!

2) Minha candidata a deputada estadual ficou na primeira suplencia. Eleita Ana Júlia, Suely deve ser secretária ou entrar como deputada, caso Valdir Ganzer e Edilson Moura voltem a ocupar secretarias no Governo. Suely teve um pouco mais de 20.000 votos.

3) Dr. Carlos Martins, com mais de 100.000 votos pode ser o último da coligação da qua fez parte.

4) As mentiras sobre a vida pessoal de Dilma, as calúnias quanto a declarações que jamais fez e sua opinião quanto aos gays levaram a eleição pro segundo turno. Nada mais que isso! Não se trata, portanto, de competência do Serra ou da Marina. Admito, no entanto, que é outro cenário e tudo pode acontecer.

5) Mais tarde falo mais sobre eleição, apenas lembrando que o candidato oficial ficou abaixo do que eu mesmo esperava que tivesse (13.000), a despeito do "apoio maçiço dos pastores e de alguns administradores da obra". Não comento aqui o apoio dos empresários e profissionais liberais da Igreja. Esses, não tem força. No máximo recomendam os votos apenas a seus familiares. O povo que se deliciou na carne de sol também não foi votar. Digeriu os alimentos, fez a digestão, mas votou na Suely.
Por falar em Suely, deve vir candidata a Vereadora. Começarei mais cedo sua campanha entre os adventistas. Se ela não vir, eu venho. Mas, garanto que não usarei do expediente de ocupar templos e salões de jovens. A votação do cancidato oficial mostra duas coisas: a igreja realmente deplora a ousadia de "artifícios políticos" realizados dentro das igrejas, como foi feito na Marambaia e em outros locais. Em segundo lugar, pergunto: que pastor chegou a seus membros e recomendou seu nome? Sei de apenas um, que sempre foi seu fiel escudeiro, mas que realiza sua campanha com muita discreção e equilirio, sem se expor demais. Age com sabedoria, portanto.
Como disse, mais tarde retorno!

Nenhum comentário: