segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MAIS SOBRE POLÍTICA...

Pela manhã disse a um grande amigo que não devemos perder tempo com aqueles que tem pensamento preconcebido contra o PT. Tem gente muito boa que tem a mente muito pequena. Sejamos seus amigos sem, entretanto, supervalorizar suas capacidades de "pensar". Eles sempre serão "caôlhos".


VITÓRIAS


Sinto-me vitorioso nessa eleição por vários motivos. O maior deles foi a possibilidade de oferecer aos meus irmãos adventistas mais uma opção. Isso ajudou muito a que evitassemos que o nome "adventista do sétimo dia", que completou 150 anos, continuasse a ser usado de forma indevida. Pergunte ao seu candidato se ele sabe que esse nome "adventista do sétimo dia" existe todo esse tempo. Aliás, pergunte mais! Por exemplo, indague aonda ele frequenta, qual sua unidade da escola sabatina, quais são as doutrinas da igreja e etc... Muito provavelmente ele sabe o nome dos presidentes dos campos, com os quais se relaciona e que lhe emprestaram apoio. Aliás, apoio entes aspas!
Volto a dizer: em 2012 oferecerei mais opções! Quem sabe, serei uma delas!


OUTRA VITÓRIA


Ver políticos profissionais como Tasso Jereissate e Arthur Virgílio serem aposentados ou banidos da política pelo povo lava minha alma! Esse é o verdadeiro "ficha limpa"; quando o povo vai as urnas e os elimina. Deveria ser assim sempre; os enganadores concorrem e vão sendo eliminados um a um por quem deve fazê-lo. Tem mais gente pra sair!


PT SAI BEM DAS URNAS


O odiado Partido dos Trabalhadores sai das urnas no primeiro turno das eleições de 2010 com a maior bancada na Câmara Federal e, no senado, perde apenas para o PMDB. Na Assembléia Legislativa do Pará elegeu 09 deputados e, sendo a maior daquela Casa, seguido pelo PMDB com oito. Para a Câmara Federal, 04, ficando em igualdade de condições com o PMDB, enquanto que o PSDB a cada eleição vai ficando mais nanico, ficando com apenas três federais. Tadinho! Tô com uma pena deles!!!!!!!!


PERSPECTIVAS E NOVO CENÁRIO


Não resta dúvida que o cenário político para o segundo turno no Pará e no Brasil mudaram. Agora a realidade que se apresenta e outra. A nível local a possibilidade de Jatena se eleger é muito maior. Sua votação no primeiro turno o torna favoritissimo. Que não se desconsidere, porém que em 2006 Almir Gabriel terminou o primeiro turno com 43,83% e Ana Júlia 37,52%. É verdade que a rejeição da Governadora ainda é muito grande, o que aumentam suas dificuldades de reeleição.
Na esfera federal a união dos "derrotados" podem ajudar numa subida de Serra. Será a luta dos "mentirosos" e "caluniadores", que são incapazes de oferecer uma proposta melhor ao País e lutam pelo aparecimento de escândalos, tendo a imprensa a assessorá-los, contra aqueles que sairam da miséria e outros que hoje estão na classe média "por puro acaso".
Não se enganem se Dilma aparecer com uma amante, como me disse um amigo ha menos de cinco dias da eleição. Aliás, se aparecer, não! Não foi preciso ela aparecer falando que nem Jesus lhe tirava essa eleição. Bastou que alguém se incubisse de enviar e-mails atribuindo-lhe a frase, que não tem referência alguma de local, hora e data. Embora eu entenda que esse foi um argumento disseminador usado por aqueles que jamais votariam nela, mas que tomaram a responsabilidade de difundir a "tal frase".
Ainda tem muito "zé mané de canudo". Estou inaugurando essa expressão agora para identificar os que, tendo formação superior e que por isso deveriam ter uma visão mais crítica, embarcam em "histórias da carochinha". Se fossem pelo menos "histórias da Tia Cecéu"...


DETALHE

Flexa Ribeiro, Jáder e Paulo Rocha tiveram mais votos, cada um, que o candidato ao Governo Simão Jatene.

Nenhum comentário: