FAZENDO A DIFERENÇA I
Em muitas oportunidades já demonstrei aqui minha admiração pelo estilo de administrar no qual o superior mostra a cara e diz o que deseja. É possível se notar nele, por suas feições, o que ele até pode estar pensando. Exagero? Nada disso! Ontem pela manhã encontrava-me no sitio do HAB quando um amigo sentou-se ao meu lado e disse-me no ouvido: " Quando Fulano (referindo-se a um administrador do HAB), ver isso, vai ficar uma "arara"! Não se passaram cinco minutos para que suas palavras fossem confirmadas. O administrador ao qual meu amigo se referia chegou ao local e foi logo exigindo providencias quanto a algo que presenciou no local E não pediu segredo quanto a sua insatisfação.
Atitudes como essa muitas vezes "queimam" quem está investido da condição de líder, mas impõem respeito e mostram que alí há comando!
FAZENDO A DIFERENÇA II
Em muitas oportunidades tenho demonstrado aqui minha admiração por pessoas que tem o dom de fazer as coisas acontecerem com qualidade e competência. No momento quero reiterar, mais uma vez, meus cumprimentos ao querido amigo Antonio Martins. Além de proporcionar a população de Belém uma programação com o quarteto Cânticos Vocal da melhor qualidade, mostrou equilibrio e sensatez na condução do evento. Respeitou o momento reservado ao louvor a Deus e, com muita discreção, agradeceu a quem politicamente o havia apoiado, sem permitir, com esse gesto, que a mensagem cantada retirasse dos corações dos presentes o mais importante.
Casa cheia para mais um evento de quem sabe fazer e acontecer!!!
LANÇAMENTO
Ainda sobre a presença do Cânticos Vocal em Belém, preciso apresentar mais dois detalhes: o primeiro deles é que durante a programação do último domingo ocorreu também o lançamento do Cd da nossa querida Meire Elissandra. Ainda relembro quando, ha um ano atrás, solicitei ao Martins que a Meire cantasse na apresentação do mesmo Cânticos Vocal, num sábado a noite. Já no domingo a noite, um dia depois, levamos o grupo para jantar na residência do Valdemir e ligamos antes para o André, esposo da Meire dizendo-lhe que fosse ao local pois o apresentaria ao Ivonil Machado, que tem uma gravadora. Feitas as decidas apresentações, estava dada a largada para a concretização de um sonho que tornou-se realidade neste domingo.
Outro detalhe muito importante foi a presença do Pr. Leonino Santiago na programação, proferindo a benção final.
QUEM FICOU NA MARAMBAIA?
O promotor dos anúncios do último sábado na IASD da Marambaia conseguiu um feito inédito; levar praticamente quase que a totalidade dos membros da Igreja a programação do Cânticos Vocal, na qual também ocorreria o lançamento do CD da Meire! A propósito o comunicador fui eu! É lógico que estou brincando! O que ocorreu, mais uma vez, foi o compromisso assumido pelos nossos irmãos em entender que esse era e é um projeto de uma amiga e irmã nossa que necessitaria ser apoiado incondicionalmente. Com nosso Pastor presente, primeiro ancião, quase todos os lideres e um expressivo número de irmãos sendo solidários ficou dificil saber quem ficou na igreja para o culto do domingo. Provavelmente só o Maycon! Por que Ele não foi SDS...(só Deus sabe...)
CAMPOREE I
Imaginem minha felicidade ao rever minha filha de 11 anos as 06h20 deste último domingo! Nossa! Ela retornara do Camporee realizado em Paragominas. Depois dos abraços e lágrimas pela emoção de rever-nos, mal lanchou e dormiu das 07h30 as 16h00. Foi acordada para almoçar e já se preparar para assistir mais uma vez a apresentação do Cânticos Vocal, o qual já havia escutado no Camporee. Voltou "encantada" com quase tudo. Só reclamou da falta de asseio sobretudo nos banheiros, o que não pode ser creditado a coordenação do evento, já que cada clube cuidava do seu espaço, e da falta de água para beber. Segundo ela, já está sonhando com o próximo!
CAMPOREE II
Cumprimento o Pr. Aquino e sua aguerrida equipe pelo sucesso da realização do Camporee da União Norte Brasileira, o que deve ter exigido dele e de seus colaboradores um esforço muito grande e muitas noites sem dormir. Fico a imaginar suas inúmeras preocupações! Com a experiência de já haver liderado mais de 10 congressos locais de jovens sei muito bem que nessas horas o exército de críticos é sempre bem maior que o de voluntarios que queiram somar. Não é necessário dizer que dificuldades e contratempos devem ter ocorrido. Mas entendo que tudo dentro da maior normalidade possível.
Lembro-me muito bem que num ano no qual esperava contar com todas as igrejas do meu distrito uma delas decidiu não participar por considerar-se "do bem", o que nos tornava "do mal". Exatamente aquele congresso foi o mais abençoado que já tive a oportunidade de coordenar em toda a minha vida. Isso mostra que quando Deus está no comando as trevas se dissipam.
POLITICA
Hoje um amigo tentou, e conseguiu, me tirar do sério em relação a temas politicos. Só depois fui entender que o fato de haver aceitado suas muitas provocações fez com que eu revelasse o "lado negro" do politico que ele tanto admira. Mas, ele é daqueles chamados "caolhos". Lembram-se dos piratas, aqueles dos filmes de televisão, que só podiam ver com um olho? É o caso dele! Aliás, se fosse só ele que tivesse essa visão unilateral e conveniente sobre politica eu até entenderia. O problema é que "gente muito boa" tem se mostrado absolutamente "tapada" em relação ao tema. Esses são os que assistem apenas o momento politico dos seus candidatos na televisão. São incapazes de assistir aos dos concorrentes. Talvez com receio de se depararem com verdades inquestionáveis ou por entenderem que suas verdades são tão absolutas que não necessitam do contraditório. Vocês não imaginam o que ouvi hoje! E olhem, volto a dizer, que foi de uma pessoa que de mim merece o maior respeito mas, que no afã de valorizar seus candidatos se disse conhecedor da vida pregressa de todos aqueles com os quais não simpatiza. Os adjetivos que usou para qualificar aqueles com os quais não tem afinidade alguma foram os maus chulos possíveis como, por exemplo: " Fulana é sapatão..." Esperava ouvir do companheiro uma idéia inovadora e revolucionária que justificasse o apoio que dá aos seus candidatos mas confesso que o que ouvi deixou-me com a nitida impressão que ele precisa continuar exercendo seu oficio com a autoridade e competencia que tem na função já que de politica meu amigo fica devendo.
SERMÃO
Dr. Izaías Laurindo tem se mostrado um soldado em prol do ministério da pregação da palavra de Deus. Sua prontidão em aceitar convites nesse sentido só aumenta a admiração que sempre tive por sua pessoa. No último sábado nos brindou com uma mensagem vinda dos Céus ao falar sobre a importância do Espírito Santo na vida do cristão.
Eis aí um "servo de Deus"!
Rogo a Deus que o continue usando, meu amigo!! A Marambaia agradece a Deus pela oportunidade de ter recebido de seus lábios orientações tão oportunas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário