terça-feira, 6 de julho de 2010

TESOUREIRO PODE SER DA REGIÃO
É muito difícil tentar lembrar o dia em que a administração da União Norte Brasileira teve na tesouraria um homem da nossa região. Rapidamente me vem a mente os nomes dos últimos a ocuparem essa importante função administrativa e não me ocorre que qualquer deles fosse oriundo dos nossos quadros. Nada contra os que vem de fora! Como já disse anteriormente, o que sai, Pr. Volney Porto, tem minha amizade, simpatia e respeito. É um Homem de visão, que deixa uma folha de serviços prestados ao povo do norte da melhor qualidade. Como administrador, amigo e líder vai deixar muita saudade!
Todo esse preâmbulo foi pra compartilhar com vocês que é real, sim, a possibilidade de vermos a frente das finanças da UNB uma pessoa fruto do nosso Território. É evidente que seu nome não vou mencionar. Mas, chega-me a informação que, no que depender da delegação dos representantes da região norte, incluindo aí o Maranhão, há 85% de chances de que isso venha a ocorrer. O grupo de delegados, se ouvido pela DSA, caminhará na direção de uma única pessoa.
É bom lembrar, também. que a quando da escolha do Presidente da própria União, havia essa postura. Ouvidos, os presidentes dos campos sugeriram outro nome que não o do Pr. Leonino, que acabou sendo o escolhido através de uma video-conferência internacional.
Ou seja; no que depender dos nortistas, o próximo tesoureiro da UNB será da Terra. Quando uso a expressão "da Terra", refiro-me a região norte.
Como a nossa União é União/Missão, o nome escolhido depende da mesa administrativa da Divisão Sul-Americana.
Só espero que esta decisão saia após as 10h00 da manhã de amanhã, quarta-feira. Depois conto a vocês o porque.
Por hora, a União Norte Brasileira, segundo minha importante fonte, continua sem tesoureiro nomeado.

Nenhum comentário: