quarta-feira, 7 de julho de 2010

FICA PRA SEMANA...



Somente na semana que vem será conhecido o novo tesoureiro da União Norte Brasileira. Isso porque uma parte da delegação paraense que participou da Assembléia Geral da IASD, em Atlanta, já se encontra em Belém, inclusive nosso Presidente, Pr. Leonino Santiago. Outra parte do grupo ainda está a caminho, como é o caso do Pr. Volney Porto, que certamente terá papel fundamental na escolha de seu substituto. Assim sendo, a equipe da UNB, não está inteiramente em nosso Território na sua totalidade.
Caberá mais uma vez a Divisão Sul-Americana recorrer a video-conferência para recompor a administração da nossa UNB, fato já ocorrido a quando da nomeação do Pr. Leonino.
Há quem, contudo, diga que essa decisão ficará apenas para o próximo mês o que eu, particularmente, não acredito.



O MARANHÃO



Ontem fiz uma matéria na qual me referi ao Maranhão dizendo "incluindo aí o Maranhão", que soou estranho para alguns, já que me referia a esfera da UNB e o vizinho estado faz parte dela.
Ocorre que me referia a região Norte e todos sabem que geograficamente o estado do Maranhão pertence a região Nordeste.


BASTIDORES



Outra referencia feita por mim na mesma matéria referia-se a opção dos presidentes dos campos que compõem a UNB em relação a escolha do Presidente a quando da última quinquenal. Como se sabe, àquela altura o Pr. Leonino estava nomeado ha oito dias como secretrário da UNOB, a recém-criada União, com sede em Manaus-Am.
Os comentários que me chagaram na época era de que os presidentes reuniram-se e discutiram sobre um possivel nome, caso fossem consultados pela Divisão Sul-Americana, para não serem apanhados de surpresa, mostrando, assim, uma unidade de pensamento. O nome tirado, antes daquela assembléia, não foi o do Pr. Leonino que, volto a dizer, já desempenhava a função de secretário de outra União.
Colocados os nomes a apreciação dos membros da mesa da DSA, via video-conferência, chegou-se ao nome do atual Presidente, Pr. Leonino, o que não quer dizer que os presidentes dos campos tivessem alguma objeção a seu nome. É bom lembrar que as relações de amizade do Presidente Eleito com todos os Presidentes de campos sempre foi a melhor possível, sobretudo no que diz respeito aos pastores Gilberto Ribeiro, Moisés Batista e Ezequias Guimarães, com os quais o Pr. Leonino já havia trabalhado. Convém acrescentar, ainda, que o atual Presidente da nossa União é pessoa de fino trato, de excelente relacionamento com todos os segmentos da igreja e muito mais com seus companheiros de ministério.

Nenhum comentário: