MUDANÇAS
Um "Grande Amigo", assim mesmo, com letras maiúsculas, informava-me no final da tarde de ontem que o Pr. Raimundo Cutrim recebeu e aceitou o chamado da Associação Sul do Pará, onde desempenhará a função de Ministerial. Como se sabe o Pr. Cutrim não teve renovado seu mandato de ministerial na AMAR, em Manaus, tendo voltado a distrital logo após a última quadrienal daquele Campo.
No bojo do chamado o Pr. Norberto Brabo, atual lider de jovens da ASPA vai ser distrital em Manaus, deixando vaga a pasta jovem.
Aliás, nessa questão de mudanças, dizia-me um importante administrador (e bota importante nisso), que a reunião plenária da Divisão Sul-Americana, que será realizada em novembro em Foz do Iguaçú deverá proporcionar mais mudanças administrativas e de departamentais nos diversos campos (uniões) pelo Brasil.
Foz do Iguaçú não nos traz boas lembranças. Um amigo comentava que só no "Céu" saberemos exatamente o que ocorreu na última vez que essa reunião ocorreu, quando o Pr. Izéas Cardoso perdeu a função de presidente da União Norte Brasileira. É bem verdade que a observação feita por um pastor distrital foi preponderante. Mas, será que foi só isso mesmo? Não sei, não!
Em alguns episódios parece que nossos distritais tem a exata noção do papel que podem ter em determinados momentos. Em outros, lamentavelmente, se omitem, com medo de "perderem a cabeça". Recordo agora que a não vinda de um importante educador para ser departamental de educação da nossa Associação (ABA) deu-se por conta de uma fulminante observação de um distrital nosso.
Podem fazer bem mais os nossos queridos Ministros da Palavra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário